Jornalismo

Prefeitura terá ação especial de vacinação contra Poliomielite e Covid-19 no Paço Municipal

Com o intuito de sempre ampliar a oferta de vacinação à população, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), oferece uma ação especial de imunização contra a Covid-19 para todos os públicos e contra a Poliomielite para crianças com idade de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A ação, que acontecerá no evento “Grande Festa de Natal”, neste sábado (3), das 15h às 19h30, no Paço Municipal, também contará com aferição de temperatura, exames de glicemia e orientação sobre saúde bucal.

Vale ressaltar que, desde o dia 21/11, estão sendo disponibilizadas, também, doses da vacina da Pfizer Pediátrica Baby contra a Covid-19, destinada a crianças com comorbidades de idade entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com determinação do Governo do Estado de São Paulo.

As vacinas serão aplicadas mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso de crianças com comorbidades e de pessoas com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar igualmente laudo médico.

No ato da imunização, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Os pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar também um comprovante da condição de risco delas.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

3 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

3 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

3 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

3 horas atrás

Sorocaba realiza 48º Mutirão de Empregos com edição especial para vagas na indústria

A Prefeitura de Sorocaba realizará no próximo dia 28 de abril, às 9h, a 48ª edição do Mutirão de Empregos…

3 horas atrás

Uniten abre inscrições para curso de processamento de temperos caseiros

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada…

3 horas atrás