Jornalismo

Prefeitura divulga locais das feiras-livre noturnas em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba divulgou os locais das feiras-livre noturnas na cidade, que acontecerão, pela primeira vez, das 17h às 22h, em seis locais diferentes:  Parque das Águas, Parque dos Espanhóis, Jardim Guaíba, Wanel Ville, Aparecidinha e Mercado Distrital.

Os espaços, contarão com barracas de produtos variados, entre itens de hortifrúti, alimentos, utensílios de uso geral, artesanato, entre outros. O edital de chamamento público aos feirantes interessados em participar está em fase final para publicação.

O prefeito Rodrigo Manga enfatizou a importância dessa iniciativa. “As feiras noturnas trarão uma série de benefícios à cidade e aos munícipes, como a movimentação dos pontos, a disponibilidade para quem não consegue frequentar as feiras durante o dia, além de ampliar as oportunidades de atividades aos feirantes”, pontua.

Outra melhoria conquistada pela categoria são os banheiros-contêineres instalados nas feiras-livres. O dispositivo tem estrutura completa e é composto por três cabines que atendem aos sexos masculino e feminino, bem como um espaço adaptado para pessoas com deficiência física. Além do banheiro-contêiner fixo na feira do Júlio de Mesquita e cinco unidades de banheiro-trailer, que é um modelo itinerante e atende no momento mais 24 feiras-livres da cidade.

O intuito desse trabalho é melhorar, cada vez mais, o lazer e o desenvolvimento econômico da cidade de Sorocaba, gerando emprego e renda aos moradores. O que é algo comum em condomínios, agora, também estará disponível à população nos bairros, nos locais escolhidos pelos próprios munícipes”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Paulo Henrique Marcelo.

Mais informações sobre as feiras-livres noturnas podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3316-1630.

Imagem: SECOM Sorocaba
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Segundo trailer do filme vaza, veja descrição

Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…

8 horas atrás

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

10 horas atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

11 horas atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

11 horas atrás

UBSs promovem ações de conscientização e incentivo a doações de sangue e plaqueta

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…

12 horas atrás

Prefeitura promove processo seletivo para atendente de telemarketing nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…

12 horas atrás