Jornalismo

Unidades do CRAS seguem com inscrições abertas para atividades da Associação Pintura Solidária

As unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), ligadas à Secretaria da Cidadania (Secid), seguem com inscrições abertas para as atividades da Associação Pintura Solidária, com crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos de idade, atendidos pela rede. O projeto, totalmente gratuito, é realizado em cinco unidades do CRAS na cidade, sendo elas: Carandá, Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Cajurú e Laranjeiras.

O projeto “Colorindo a Vida” visa proporcionar o contato de crianças e adolescentes com as práticas artísticas da pintura, em um ambiente lúdico, onde terão experiências com o uso das cores, texturas e formas, trabalhando temas relacionados à cidadania. “O aprendizado que a criança e o adolescente podem ter em contato com a arte é incrível, além do mais, o projeto tem como tema a cidadania, ajudando a formar cidadãos conscientes de seu papel em nossa sociedade”, afirma a coordenadora do CRAS Brigadeiro Tobias, Viviane Camargo, unidade onde ainda há mais vagas para participação, além das 28 já preenchidas. Lá nessa unidade, as atividades acontecem todas as terças-feiras, em quatro horários: das 8h30 às 10h, das 10h30 às 12h, das 13h às 14h30 e das 15h às 16h30.

A iniciativa é realizada em diferentes dias e horários da semana, em cada unidade do CRAS envolvida. Para participar, o responsável legal pela criança ou adolescente deve comparecer à unidade participante mais próxima e fazer a inscrição.

Confira onde se inscrever e entre em contato para mais informações:

CRAS Carandá – (15) 99151-7645

CRAS Aparecidinha – (15) 3325-3956

CRAS Brigadeiro Tobias – (15) 3236-7040

CRAS Cajuru – (15) 3233-2928

CRAS Laranjeiras – (15) 3226-7560

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Deputado Gustavo Gayer é internado com quadro de obstrução intestinal

O deputado federal Gustavo Gayer, do PL de Goiás, foi internado nesta segunda-feira em um…

26 minutos atrás

TCU critica uso de estatais para financiar gastos fora do Orçamento

O Tribunal de Contas da União deve fazer um alerta ao governo federal sobre o…

46 minutos atrás

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Segundo trailer do filme vaza, veja descrição

Ele está chegando - mas vazou antes da hora. O segundo trailer de Homem-Aranha: Um Novo…

13 horas atrás

Governo suspende uso da vacina do Butantan contra a dengue; 2 mortes são investigadas e 42 situações de efeitos adversos severos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…

15 horas atrás

Almoço nas férias: começa o cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP

As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…

16 horas atrás

Perfumes têm alta de 15% para o Dia dos Namorados, segundo Procon-SP

O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…

16 horas atrás