Jornalismo

Brasil tem oitavo caso de varíola dos macacos confirmado pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde confirmou neste domingo (19) o oitavo caso de varíola dos macacos no Brasil. O caso foi confirmado pelo Laboratório de Enterovirus do Instituto Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro.

O paciente é do sexo masculino, tem 25 anos e mora no município de Maricá (RJ). Ele não tem histórico de viagem para o exterior, mas relata contato com estrangeiros.

De acordo com o órgão, o paciente apresenta quadro clínico estável, sem complicações e está sendo monitorado pelo Instituto Nacional de Infectologia e pelas Secretarias de Saúde do Estado e Município.

“Todas as medidas de contenção e controle foram adotadas imediatamente após a comunicação de que se tratava de um caso suspeito de monkeypox [varíola dos macacos], com o isolamento do paciente e rastreamento dos seus contatos”, diz o comunicado do Ministério da Saúde.

No momento, o Brasil tem confirmados quatro casos da doença em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e dois no Rio de Janeiro. Outros seis casos estão sendo investigados, disse o órgão. Todos os pacientes estão isolados e em monitoramento.

Com informações da CNN Brasil.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Campanha nas escolas quer vacinar 27 milhões de estudantes até quinta-feira

A Semana de Vacinação nas Escolas começou nesta sexta-feira (24) com a meta de imunizar…

2 horas atrás

Congresso analisa veto de Lula sobre penas para envolvidos nos atos de 8 de janeiro

O Congresso Nacional deve analisar, no próximo dia 30, o veto presidencial ao projeto que…

4 horas atrás

Estado intensifica ações para enfrentar estiagem e reforça prevenção a incêndios

A Defesa Civil do Estado de São Paulo tem intensificado, desde o início do ano,…

5 horas atrás

Ataque a tiros em praça deixa homem gravemente ferido em São Roque

Um homem de 30 anos foi baleado e segue internado em estado grave após um…

5 horas atrás

EUA cancelam envio de delegação e aumentam tensão em negociações com o Irã

O governo dos Estados Unidos cancelou o envio de uma delegação que participaria de negociações…

6 horas atrás

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

8 horas atrás