Jornalismo

Passarela suspensa mais longa do mundo é inaugurada na República Tcheca

Andar de uma montanha para outra, suspenso no alto do solo com apenas um vasto vale se abrindo abaixo, não é para os fracos.

Mas os caçadores de emoções – e os amantes da infraestrutura – estarão reunidos no resort Dolní Morava, no nordeste da República Tcheca, para escalar a passarela suspensa mais longa do mundo.

Em construção nos últimos dois anos, a extensão de 721 metros de comprimento (2.365 pés), apropriadamente chamada Sky Bridge 721, foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira, 13 de maio. A passarela promete vistas espetaculares das montanhas Jeseníky e nuvens e uma experiência geral eletrizante, embora um pouco aterrorizante.

A blogueira austríaca Victoria Fellner visitou a Sky Bridge 721 no início desta semana como parte de um evento de pré-inauguração, compartilhando fotos em sua conta do Instagram.

Fellner disse à CNN Travel que dar o primeiro passo na ponte lhe d “embrulhou o estômago”.

Mas esse medo inicial diminuiu enquanto ela admirava a paisagem ao redor.

“Tive medo de que a ponte tremesse muito, mas não foi tão ruim assim”, disse Fellner. “A vista é realmente impressionante e dá até para ver a floresta lá embaixo pela treliça! Felizmente não tenho medo de altura.”

A Sky Bridge 721, suspensa por cabos, fica 95 metros acima do fundo do vale e se estende entre 1.110 e 1.116 metros acima do nível do mar. A ponte pode ser acessada por teleférico e atravessar é um caminho só de ida.

Ao sair da passarela do outro lado, os visitantes podem seguir por um caminho de floresta pavimentado com placas que detalham a história tcheca. Há também um jogo de telefone de realidade virtual correspondente.

A Sky Bridge de 1,2 metros de largura é aberta para crianças de todas as idades e alturas, mas não é adequada para pessoas com carrinhos de bebê ou cadeiras de rodas.

Atualmente, os viajantes devem reservar os bilhetes Sky Bridge 721 com antecedência, com preços para adultos a partir de 350 coroas tchecas (cerca de R$ 75).

Dolní Morava, situado na fronteira tcheca com a Polônia, é um destino de férias que também abriga pistas de esqui, uma montanha-russa alpina, supostamente a segunda mais longa da Europa, um restaurante no topo da montanha e uma atração chamada Sky Walk – uma estrutura curva com passarela de madeira e escorregador localizado a 1.116 metros acima do nível do mar.

A Sky Bridge da República Tcheca é 154 metros mais longa do que a atual passarela suspensa do Guinness World Record, a passarela Baglung Parbat na província de Gandaki, Nepal.

A Sky Bridge 721 fica a cerca de 2,5 horas de carro da capital tcheca, Praga.

Com informações da CNN.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Homem morre após ser atropelado por carro em rodovia de Porto Feliz

Um homem morreu após ser atropelado por um carro na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em…

10 horas atrás

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso…

11 horas atrás

Governo de SP anuncia pacote de investimentos de R$ 1,4 bi para o agronegócio

A abertura da Agrishow foi marcada pela renovação do compromisso do Governo do São Paulo…

11 horas atrás

Veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca, que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade…

13 horas atrás

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de…

13 horas atrás

Universitários de SP criam projeto com jogo didático inclusivo para surdos

Os alunos Amanda Pereira, Ana Paula Silva, Edilene Aparecida Galvão, Jean Cesar de Lima, Lívia…

14 horas atrás