O verão se despede neste fim de semana no Brasil e dá lugar ao outono, que chega oficialmente às 12h33 deste domingo (20).
A estação mais quente do ano terminará com muita chuva em Sorocaba e nas cidades da região e em quase todo o estado de São Paulo.
A Defesa Civil Estadual inclusive emitiu um alerta sobre a possibilidade de temporais neste sábado (19) e domingo (20).
Deve chover forte e o volume deve chegar aos 80 milímetros no acumulado dois dias em Sorocaba. O órgão alerta que as pessoas devem evitar enfrentar enxurradas e alagamentos e aumentar a atenção em locais de risco, como encostas e morros.
Previsão do tempo
Além da chuva intensa, as temperaturas também vão cair com a chegada de grande e forte frente fria ao estado de São Paulo.
Neste sábado (19), o dia começa com sol e ainda faz calor e a medida que a frente fria se aproxima, as nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva a partir da tarde. Os temporais devem acontecer a partir do final da tarde e devem se estender pela noite e madrugada. Em Sorocaba, as temperaturas vão oscilar entre 21°C e 31°C.
No domingo (20), a chuva ainda será ainda mais intensa e o calor dá uma trégua, com mínima de 19°C e máxima de 25°C.
Já na segunda-feira (21), primeiro dia útil do outono, a sensação será de friozinho com a temperatura mínima de 17°C e a máxima de 23°C.
Foto: Fábio Rogério/ JCS
A Prefeitura de Sorocaba anunciou neste sábado (14) a compra de nove viaturas 0km para…
A Formula 1 confirmou o cancelamento de duas etapas da temporada 2026: o Grande Prêmio…
Especialistas do setor de energia e entidades ligadas ao petróleo afirmam que os aumentos considerados…
A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que regulamenta a venda e o…
A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A começa neste sábado (14) com dois jogos…
Morreu neste sábado (14), aos 96 anos, o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas, considerado…