Jornalismo

Corpo de homem é encontrado no lago do parque Porto das Águas

O corpo do homem de 46 anos que estava desaparecido no lago do parque Porto das Águas, em Sorocaba, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (9).

As buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros duraram três dias. A corporação foi acionada por pessoas que viram o corpo boiando nas margens do lago.

A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O corpo passará por perícia, para a identificação da causa da morte e de possíveis sinais de violência.

O homem sumiu no fim da tarde de domingo (6), mas a família comunicou a corporação por volta das 7h de segunda-feira (7).

Ainda de acordo o Corpo de Bombeiros, familiares relataram que ele estava alcoolizado e pescava no lago com o cunhado. Durante a pescaria, um homem desconhecido teria aparecido e oferecido dinheiro para vítima a atravessar o lago, como uma aposta. Ele teria aceitado a sugestão e pulado na água. Porém, já prestes a concluir a travessia, teria afundado.

O local tem muitos obstáculos, como restos de árvores, o que dificultou o trabalho das equipes. Ao todo, nove bombeiros participaram dos trabalhos, sendo seis mergulhadores. 

O lago

O lago possui cerca de 60 mil metros cúbicos, de acordo com medição oficial de 2016. Já a profundidade é de 26 metros, o equivalente a um prédio de sete a oito andares. Embora nadar no local seja proibido, muitas pessoas desrespeitam a determinação e se arriscam nas águas.

Casos de afogamento são frequentes ali. No dia 1 de janeiro deste ano, um paulistano, de 30 anos, morreu. Em setembro de setembro de 2020, um jovem, de 18 anos, perdeu a vida.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Governo de SP lança portal com informações sobre isenção de IPVA

O Governo de São Paulo lançou um portal na internet para esclarecer dúvidas da população…

10 minutos atrás

Governo zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto presidencial nesta quinta-feira (12) zerando…

60 minutos atrás

Simone Tebet anuncia candidatura ao Senado por São Paulo

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS), anunciou nesta quinta-feira (12) que pretende concorrer a…

1 hora atrás

Inflação oficial recua para 3,81%, com variação de 0,7% em fevereiro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acelerou de 0,33% em janeiro para 0,7% em fevereiro,…

1 hora atrás

Governo pede investigação sobre alta no preço dos combustíveis

O governo federal vai investigar os recentes aumentos nos preços dos combustíveis registrados em postos…

3 horas atrás

Dia Mundial do Rim: doenças renais são silenciosas e exigem atenção

Em maio de 2025, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu a doença renal como…

3 horas atrás