Jornalismo

Covid-19: Sorocaba registra mais seis óbitos e 200 casos confirmados

Sorocaba recebeu a notificação de mais 200 casos confirmados da Covid-19, 200 recuperados e seis óbitos, estes ocorridos desde o dia 23 de fevereiro de 2022, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (25 de fevereiro). Do total de confirmados, 43 estão internados (20 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 541.

A cidade teve queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 193 para 189. Entre os suspeitos, 21 estão internados em hospitais da cidade, sendo sete em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 204.854.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta sexta-feira (25), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se com 70% de ocupação. Já, os 10 leitos clínicos Covid pactuados encontram-se com 10% de ocupação.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 50% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, cinco possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 40%, o que representa oito leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, quatro estão ocupados. O Hospital Amhemed possui 15 leitos clínicos Covid pactuados e dois estão ocupados. Já, a UTI do mesmo hospital possui um leito ocupado do total de quatro. No Hospital Evangélico há oito leitos clínicos e um está ocupado. Dos quatro leitos Covid de UTI, dois estão ocupados. Na UPH Zona Leste há 20 leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. O Centro de Estabilização Covid São Guilherme possui 20 leitos clínicos Covid e nove estão ocupados. Já, os 20 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar (LSVP) encontram-se com 25% de ocupação.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui três leitos adultos de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e oito leitos clínicos ocupados, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se ocupado. O Samaritano possui oito leitos clínicos Covid e quatro estão ocupados. Já, a UTI Covid possui cinco leitos ocupados dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI Covid para crianças está desocupado. O Hospital Evangélico possui três leitos de UTI Covid ocupados dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos covid pactuados, um está ocupado. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e um está ocupado. Já, a UTI do mesmo hospital possui cinco leitos ocupados do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Polícia Civil prende dois homens por tráfico durante investigação de tentativa de homicídio em Sorocaba

Dois homens foram presos por tráfico de drogas na última segunda-feira (27), no bairro Vila…

10 minutos atrás

Moraes concede prisão domiciliar a “Fátima de Tubarão” e outros 18 idosos do 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu prisão domiciliar a Maria de…

2 horas atrás

Operação nacional contra crimes sexuais infantis cumpre mandado em Porto Feliz

*Atualizada Às 9h49* Em Porto Feliz, na região de Sorocaba, foi cumprido nesta terça-feira (28)…

2 horas atrás

Agressão em Salto de Pirapora termina com homem ferido após briga

A Polícia Civil investiga uma agressão registrada na madrugada desta terça-feira (28), em Salto de…

2 horas atrás

Novo Desenrola permitirá uso do FGTS para renegociação de dívidas

O novo programa Desenrola, que vem sendo chamado de Desenrola 2.0, deve ser anunciado esta…

3 horas atrás

Madonna e Sabrina Carpenter anunciam nova música para esta semana

Madonna e Sabrina Carpenter anunciaram o single "Bring Your Love", que fará parte do disco "Confessions II". O…

16 horas atrás