Jornalismo

Nesta segunda-feira tem vacinação para adultos e crianças em Sorocaba

A vacinação contra a Covid-19 em Sorocaba segue sendo realizada em 32 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e dois shoppings da cidade — Cidade Sorocaba e Iguatemi Esplanada. Até o momento, o município aplicou 1.443.970 doses dos imunizantes na população.

Nesta segunda-feira (14), conforme o calendário fixo da SES, serão aplicadas vacinas para os seguintes públicos: primeira dose para população a partir de 12 anos que ainda não foi imunizada; segunda dose da Coronavac/Butantan para adolescentes (a partir de 12 anos), adultos e idosos que tomaram a 1ª aplicação, pelo menos, 28 dias atrás (quatro semanas); terceira dose para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a segunda aplicação (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Oxford ou Pfizer), pelo menos, 122 dias (4 meses) atrás ou 28 dias atrás para pacientes imunossuprimidos; e quarta dose para pacientes imunossuprimidos que tomaram a 3ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses).

Para as crianças de 5 a 11 anos completos, a vacinação também é ofertada nas 32 UBSs, das 9h às 15h. No ato da imunização, elas precisam estar acompanhada dos pais ou responsáveis e portando a carteirinha de vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos sendo da criança. Para crianças com comorbidades ou deficiências, também é necessária a apresentação do comprovante da condição de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).

Para adiantar em até 90% o tempo de atendimento na hora da imunização, os pais ou responsáveis devem acessar o site: vacinaja.sp.gov.br e efetuar o pré-cadastro para a vacinação da criança. A iniciativa tem como objetivo evitar filas e aglomerações. Quem não conseguir realizar o pré-cadastro, o mesmo poderá ser feito presencialmente na UBS. 

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Operação da Polícia Federal investiga fraudes em licitações em Itu, interior de SP

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira, 12 de março, mandados contra suspeitos de fraudes em…

24 minutos atrás

Motoboys terão adicional de periculosidade a partir de 3 de abril

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) assinou uma portaria que define que motoboys e profissionais que…

2 horas atrás

Com Wagner Moura, Oscar divulga todos os apresentadores de 2026

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…

14 horas atrás

Mulher haitiana é encontrada morta atrás da própria casa em Votorantim

Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…

14 horas atrás

Acelera Gpaci segue com venda de bilhetes para sorteio de carro 0 km até 27 de março

https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…

17 horas atrás

Após 48h, motoristas fazem nova paralisação dos ônibus em Sorocaba

Os motoristas de ônibus estão realizando uma nova paralisação nos terminais de Sorocaba na tarde…

17 horas atrás