Jornalismo

Covid-19: Sorocaba notifica mais 7 óbitos e 218 casos positivos

Sorocaba recebeu a notificação de mais 218 casos confirmados da Covid-19, 259 recuperados e sete óbitos, estes ocorridos desde o dia 31 de janeiro de 2022, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (04). Do total de confirmados, 103 estão internados (39 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 1.195.

A cidade teve queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 1.199 para 942. Entre os suspeitos, 27 estão internados em hospitais da cidade, sendo dois em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 193.093.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta sexta-feira (4), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se com 100% de ocupação. Já, os 10 leitos clínicos Covid pactuados encontram-se sem pacientes.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 100% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, 10 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 90%, o que representa 18 leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, quatro estão ocupados.

O Hospital Amhemed possui 15 leitos clínicos Covid pactuados e 11 estão ocupados. Já, a UTI do mesmo hospital possui quatro leitos ocupados do total de quatro.

No Hospital Evangélico há oito leitos clínicos e todos estão ocupados. Os quatro leitos Covid de UTI encontram-se com 100% de ocupação. Na UPH Zona Leste há 20 leitos clínicos Covid e 13 estão ocupados.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui 12 leitos adultos de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e 20 leitos clínicos ocupados, dos 20 existentes. Os dois leitos infantis de UTI Covid deste hospital encontram-se ocupados.

O Samaritano possui 18 leitos clínicos Covid e 18 estão ocupados. Já, a UTI Covid possui oito leitos ocupados dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI Covid para crianças está desocupado.

O Hospital Evangélico possui três leitos de UTI Covid ocupados dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos covid pactuados, 10 estão ocupados.

O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e um está ocupado. Já, a UTI do mesmo hospital possui um leito ocupado do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Bolsonaro tem pneumonia grave, médicos apontam risco potencialmente fatal

O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta o quadro de saúde mais delicado desde que começou a…

2 horas atrás

Breque Nacional: Motoboys de Sorocaba anunciam paralisação neste fim de semana

Entregadores por aplicativo de Sorocaba e região devem interromper as atividades neste sábado (14) e…

5 horas atrás

EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo

O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos anunciou que vai apurar se as medidas…

5 horas atrás

Ypê anuncia abertura de 80 vagas para expansão de complexos fabris do interior paulista

A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…

7 horas atrás

Instituto Butantan entrega primeiros 6,9 milhões de doses da vacina da gripe de 2026 destinadas ao SUS

O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…

8 horas atrás

GCM investigado por estupro é preso em flagrante com cocaína e maconha em Buri

Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…

8 horas atrás