Jornalismo

Inundação em estação de tratamento prejudica abastecimento em Salto

As chuvas que atingem cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) causou inundação na Estação de Tratamento de Água (ETA) João Jabour e suspendeu o abastecimento na região noroeste de Salto, na manhã deste domingo (39).

Segundo a Prefeitura de Salto, os funcionários da ETA se depararam com o aumento repentino do nível do Ribeirão Buru, que invadiu toda a Estação de Tratamento. “Isso ocorreu por volta das 10h da manhã devido às chuvas intensas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso. A água subiu rapidamente e chegou a atingir parte da casa de equipamentos da ETA”, informa.

Ainda conforme a gestão municipal, as equipes técnica e de campo do Saae de Salto desligaram as máquinas e tomaram outras medidas para evitar que a ETA fosse comprometida, como ocorreu em anos anteriores.

Por conta disso, o Saae suspendeu o fornecimento de água para a região noroeste do município até que se possa retornar à operação de forma segura. “Assim que os níveis baixarem retornamos o tratamento e a distribuição de água”, informou o Saae de Salto

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul

Fabio Andrade
Compartilhar

Notícias recentes

PF deve investigar vídeos com apologia à violência contra a mulher

A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…

1 hora atrás

Setor de cuidados a idosos avança no Brasil

O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…

1 hora atrás

Polícia divulga balanço de operação contra feminicídio em Sorocaba

A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…

1 hora atrás

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

3 horas atrás

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

15 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

16 horas atrás