Esportes

Mesclando experiência e juventude LSB formata elenco para disputa do Brasileiro

A montagem do elenco é evidentemente uma parte importantíssima no produto final de qualquer time em competições de alto nível. É uma verdadeira equação, recursos disponíveis + oportunidades do mercado + objetivos traçados = desempenho.

Apostar em jovens? Contratar atletas mais rodados? No caso da Liga Sorocabana de Basquete a resposta é “sim” para as duas questões. A ideia do gestor e técnico Rinaldo Rodrigues é mesclar juventude e experiência na montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro a partir de fevereiro. “ O cobertor é curto, as negociações não são fáceis, mas quando o atleta entende o projeto da LSB tudo caminha, estamos montando um elenco de guerreiros”.

E as novidades já começaram a aparecer, no time dos mais novos, o Ala/armador Breno Tosini de 20 anos e 1,93m com passagens desde a categoria de base por Jacareí, São José, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, Brasília e Londrina. O armador Geovane Toco tem 23 anos e antes de se apresentar para jogar na Liga passou por Minas Tênis Clube, Mogi das Cruzes e União Corinthians (RS).

Já entre os mais experientes está Ygor, de 35 anos que atua como Pivô e desde as categorias de base vestiu as camisas dos seguintes times: Continental Parque Clube, Paulistano, Palmeiras e Sírio, o primeiro time no profissional foi Itu, depois atuou por Santos, Rio Preto, Paissandu, Macaé, Campo Murão, Osasco, Assis, São José (Macapá), Blackstar e agora LSB.

“ O Campeonato Brasileiro é muito difícil, as equipes se preparam para fazer bons jogos, nossa equipe é jovem, e estamos trabalhando duro para trazer bons resultados.” Ressaltou Ygor.

A Liga Sorocabana de Basquete continua sua preparação visando sua estreia no Campeonato Brasileiro 2022, agendada para o dia 19 de fevereiro contra o Araraquara. Lembrando que a primeira fase da competição terá duas sedes, com os jogos acontecendo em Brusque e em Blumenau (SC).

Foto Divulgação

Nilson Duarte
Compartilhar

Notícias recentes

Brasil precisaria comprar 400 mil tornozeleiras para vigiar agressores de mulheres

O Brasil precisaria comprar 399.882 tornozeleiras eletrônicas para cumprir a recomendação do Ministério da Justiça e Segurança…

3 minutos atrás

Casas Bahia entra com pedido de recuperação extrajudicial

A Casas Bahia entrou com pedido de recuperação extrajudicial para dívidas que somam R$ 4,1 bilhões. O…

34 minutos atrás

Destruição causada por tornados deixaram ao menos 4 mortos nos EUA

Pelo menos quatro pessoas morreram, incluindo um bebê de quatro meses, e dezenas ficaram feridas…

41 minutos atrás

Na Agrishow, BNDES lança nova linha de crédito para produtores

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a linha CPR BNDES, sua…

47 minutos atrás

Homem morre após ser atropelado por carro em rodovia de Porto Feliz

Um homem morreu após ser atropelado por um carro na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em…

17 horas atrás

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso…

17 horas atrás