Jornalismo

Polícia Federal prende homem com material de pornografia infantil em SP

A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta terça-feira (18), material de pornografia infantil com um homem de 47 anos que morava sozinho. A prisão foi feita durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Santo André e Santa Isabel, dentro da Operação Candyman, visando o combate de crimes relativos à pornografia infantil.

Durante a operação, foram apreendidos equipamentos de informática e telefonia. Com o investigado, foram encontrados arquivos com fotos e vídeos que caracterizam cenas pornográficas envolvendo abusos de crianças e adolescentes. O homem foi liberado depois de pagar fiança; condição prevista para casos em que a pessoa é flagrada com a posse de material de pornografia infantil, situação em que a legislação aplica pena menor que quatro anos.

De acordo com as informações da PF, os equipamentos apreendidos foram enviados para perícia técnica para aprofundamento das investigações. “Após a devida análise, se houver confirmação de que houve divulgação do conteúdo pornográfico na internet, o investigado poderá responder por crime de divulgação de pornografia infantojuvenil, cuja pena é de até seis anos de reclusão”, informa a PF.

As informações são da Agência Brasil.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Operação da Polícia Federal investiga fraudes em licitações em Itu, interior de SP

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira, 12 de março, mandados contra suspeitos de fraudes em…

1 hora atrás

Motoboys terão adicional de periculosidade a partir de 3 de abril

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) assinou uma portaria que define que motoboys e profissionais que…

3 horas atrás

Com Wagner Moura, Oscar divulga todos os apresentadores de 2026

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…

15 horas atrás

Mulher haitiana é encontrada morta atrás da própria casa em Votorantim

Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…

15 horas atrás

Acelera Gpaci segue com venda de bilhetes para sorteio de carro 0 km até 27 de março

https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…

18 horas atrás

Após 48h, motoristas fazem nova paralisação dos ônibus em Sorocaba

Os motoristas de ônibus estão realizando uma nova paralisação nos terminais de Sorocaba na tarde…

18 horas atrás