O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, “está ótimo”, mesmo após ter contato com um parlamentar que confirmou estar infectado com a Covid-19.
Em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira (29), o cardiologista não soube detalhar se o chefe do Executivo também está com a doença ou se realizou o teste, mas minimizou a possibilidade da contaminação, avaliando que “qualquer um de nós pode se contaminar com esse vírus”.
Bolsonaro esteve ao lado do deputado federal Coronel Armando (PSL-SC) na última segunda-feira (27), quando foi recepcionado pelo parlamentar, sem máscara, na cidade de São Francisco do Sul (SC). O local foi escolhido pelo presidente para passar a virada de ano com a família.
“Até eu, que tomei duas doses de vacina, adquiri Covid”, completou Queiroga. O ministro contextualizou que Bolsonaro já contraiu a doença no passado, mas não soube dizer se, agora, houve uma reinfecção. “Essa questão tem que ser tratada com o presidente da República. Ele está ótimo, falou comigo.”
Diferentemente de Queiroga, Bolsonaro informou não ter tomado a vacina contra a Covid-19. Ao argumentar que todos estão sujeitos a contrair o vírus, o ministro ressaltou que, em razão da proteção preventiva, “muitas vezes a gente nem sabe [da contaminação], porque a maioria são assintomáticos”. “A população já avançou na campanha de imunização, 80% estão vacinados com duas doses, mostrando o grande sucesso.”
Na última terça-feira (28), Coronel Armando confirmou, pelas redes sociais, o resultado positivo para a Covid. O presidente e sua equipe foram informadas sobre o diagnóstico. “O presidente conta com estrutura médica de apoio e seguirá a orientação dela”, detalhou o deputado. No mesmo dia, Bolsonaro aproveitou para cumprimentar apoiadores na rua, a grande maioria sem máscara, assim como o próprio mandatário.
Com informações do Portal R7
Foto: Evaristo Sá/ AFP
A secretária municipal de Finanças de Itu, Monis Marcia Soares, foi exonerada nesta quinta-feira (12)…
A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira, 12 de março, mandados contra suspeitos de fraudes em…
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) assinou uma portaria que define que motoboys e profissionais que…
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…
Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…
https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…