Jornalismo

Santa Casa de Sorocaba registra 70% de ocupação na UTI Covid

Depois de quase dois meses de queda na ocupação dos leitos Covid, a Santa Casa de Sorocaba volta a registrar aumento nas internações e hoje (30) tem 14 pessoas internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o que representa 70% dos 20 leitos destinados aos pacientes diagnosticados com a Covid-19.

O número de pessoas internadas com a doença, na UTI do hospital, voltou a crescer depois do setor ter ficado praticamente sem pacientes no início de novembro.

Na enfermaria são oito internados para as 10 vagas, ou seja, ocupação de 80%.

No Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), as vagas da Terapia Intensiva também estão quase lotadas: há nove pacientes internados para os 10 leitos, uma ocupação de 90%.

Na ala infantil, no Gpaci, há três crianças internadas para as seis vagas disponíveis. O número caiu hoje, visto que ontem havia 100% dos leitos ocupados.

Outras unidades de saúde

No censo diário de leitos da Covid-19 desta terça-feira (30), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 40% ocupados.

Na rede particular, o Hospital Unimed não possui nenhum leito adulto de UTI Covid ocupado dos 15 pactuados e possui um leito clínico ocupado, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.

O Samaritano possui três leitos clínicos Covid e um está ocupado. Já, a UTI Covid possui um leito ocupado dos três disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

O Hospital Evangélico não possui leitos de UTI Covid ocupados dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos covid pactuados, nenhum está ocupado.

O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados do total de sete.

Boletim epidemiológico

Sorocaba recebeu a notificação de mais 10 casos confirmados da Covid-19, seis recuperados e cinco óbitos, estes ocorridos desde o dia 23 de março, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (30 de novembro). Do total de confirmados, seis estão internados ( cinco em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é seis.

A cidade teve queda no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 193 para 115. Entre os suspeitos, 22 estão internados em hospitais da cidade, sendo 10 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 174.534.

Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Em 2024, somente quatro estados brasileiros fecharão as contas no azul

De acordo com um estudo conduzido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de…

33 minutos atrás

Ator francês Gérard Depardieu foi preso e responde por novas acusações de agressão sexual

O artista está sob custódia policial e deverá responder às denúncias das mulheres, que o…

1 hora atrás

Brasil precisaria comprar 400 mil tornozeleiras para vigiar agressores de mulheres

O Brasil precisaria comprar 399.882 tornozeleiras eletrônicas para cumprir a recomendação do Ministério da Justiça e Segurança…

4 horas atrás

Casas Bahia entra com pedido de recuperação extrajudicial

A Casas Bahia entrou com pedido de recuperação extrajudicial para dívidas que somam R$ 4,1 bilhões. O…

4 horas atrás

Destruição causada por tornados deixaram ao menos 4 mortos nos EUA

Pelo menos quatro pessoas morreram, incluindo um bebê de quatro meses, e dezenas ficaram feridas…

4 horas atrás

Na Agrishow, BNDES lança nova linha de crédito para produtores

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a linha CPR BNDES, sua…

4 horas atrás