Jornalismo

Morre o educador Wanderlei Acca, aos 68 anos

O educador Wanderlei Acca, de 68 anos, morreu na manhã deste domingo (28), em Sorocaba. O velório ocorre a partir das 14h, no cemitério Pax, e sepultamento está marcado para às 17h, no mesmo local. Ele lutava contra um câncer de peritônio há 1 ano e 3 meses.

Acca foi secretário da Educação de Sorocaba na gestão da ex-prefeita Jaqueline Coutinho (MDB) em duas ocasiões. A primeira nomeação ocorreu em 30 de agosto de 2017, quando substituiu Marta Cassar. Ele permaneceu no cargo até o retorno de José Crespo, cassado pela Câmara.

Na segunda ocasião, com a segunda cassação de Crespo, foi nomeado em 12 de agosto de 2019, substituindo André Gomes, chegando a se afastar em 22 de setembro do ano passado, para tratar da saúde.

A assessoria de imprensa da Jaqueline Coutinho enviou uma nota à reportagem sobre o falecimento do ex-secretário. “Com tristeza e pesar, apresentamos nossos profundos sentimentos à família e amigos do professor Wanderley Acca que foi nosso secretário municipal de Educação em 2017 e 2019/2020. Foi professor da rede municipal, sendo reconhecido pela competência e amabilidade no trato com todos. Perco um Amigo mas sei que Deus o receberá com muita luz”.

O também educador Mário Antônio Pellegrini, de 72 anos, foi amigo e vizinho do ex-secretário por 44 anos. Ele disse que está “muito abalado” com a morte do colega de profissão. “Eu tenho muito para falar… mas nessas horas é difícil. Ele foi o meu melhor amigo, estou destroçado”.

“Perdemos um mestre em educação, uma pessoa maravilhosa que eu tive a honra de trabalhar na escola municipal Matheus Maylasky. Ele amava o que fazia, dava a vida pela escola. E foi muito feliz como secretário de Educação”, conta a amiga Sandra Gonçalves.

Em sua última publicação do Facebook, no último dia 20, Acca citou um texto do escritor português José Saramago: “A vida, esta vida que inapelavelmente, pétala a pétala, vai desfolhando o tempo, parece nesses meus dias, ter parado no bem-me-quer…”

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul. Foto: Reprodução.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Homem morre após ser atropelado por carro em rodovia de Porto Feliz

Um homem morreu após ser atropelado por um carro na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em…

14 horas atrás

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso…

14 horas atrás

Governo de SP anuncia pacote de investimentos de R$ 1,4 bi para o agronegócio

A abertura da Agrishow foi marcada pela renovação do compromisso do Governo do São Paulo…

14 horas atrás

Veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca, que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade…

16 horas atrás

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de…

16 horas atrás

Universitários de SP criam projeto com jogo didático inclusivo para surdos

Os alunos Amanda Pereira, Ana Paula Silva, Edilene Aparecida Galvão, Jean Cesar de Lima, Lívia…

17 horas atrás