Jornalismo

Covid-19: Sorocaba tem mais 26 casos e não registra mortes

Sorocaba recebeu a notificação de mais 26 casos confirmados da Covid-19, 30 recuperados e nenhum óbito. Do total de confirmados, um está internado (um em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 25.

A cidade teve aumento no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 245 para 224. Entre os suspeitos, nove estão internados em hospitais da cidade, sendo três em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 171.427.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta terça-feira (9), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 25% ocupados.

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui seis leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI infantil Covid está sem paciente.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 30% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, três possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 15%, o que representa três leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, três estão ocupados.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui um leito adulto de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e nenhum leito clínico ocupado, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.

O Samaritano possui cinco leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. Já, a UTI Covid possui três leitos ocupados dos cinco disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

O Hospital Evangélico possui um leito de UTI Covid ocupado dos 10 pactuados, dos 10 leitos clínicos covid pactuados, nenhum está ocupado. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Sônia Chebel lança livro “Jovens ao volante” neste fim de semana

A professora e doutora em Psicologia da Educação, Sônia Chebel, lança neste sábado (27), o…

14 horas atrás

Vereador propõe medidas de segurança reforçadas para o aeroporto de Sorocaba

Em resposta aos crescentes relatos de invasões nas áreas operacionais do Aeroporto de Sorocaba, o…

15 horas atrás

Polícia Civil de Sorocaba apreende 39 máquinas caça-níqueis em dois dias

Na quinta-feira, 25 de abril, a Polícia Civil de Sorocaba, através dos 2º e 6º…

15 horas atrás

Banda Silver Rocks grava show ao vivo em formato acústico com Clássicos do Rock

Completando 24 anos de história, a Banda Silver Rocks fará uma gravação ao vivo de…

19 horas atrás

Mostra fotográfica “Cartunistas” está no Teatro do Sesi Sorocaba

A mostra fotográfica Cartunistas está em cartaz no Foyer do Teatro do Sesi de Sorocaba…

19 horas atrás

Editorial: Não despreze a sua história 26/04/2024

Em 22 de abril de 1500, uma frota comandada por um homem avistou do alto-mar…

20 horas atrás