Jornalismo

Operação de segurança prende 5 indivíduos e apreende uma arma de fogo em Sorocaba

Neste final de semana do dia 10 ao dia 12 de setembro o Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior desencadeou operação integrada “Paz e Proteção” com a Guarda Civil Municipal e equipes da fiscalização de Sorocaba com o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões, impedir práticas de crimes e preservar vidas. Cinco indivíduos foram presos durante a operação, além de 36 veículos guinchados.

Três prisões foram feitas em flagrante sendo um por receptação de veículo furtado, um por tráfico de drogas e a terceira por porte ilegal de arma de fogo. Além de outras duas prisões de procurados pela Justiça.

A Operação fiscalizou ainda 9 estabelecimentos e dois deles foram fechados. Os policiais militares também apreenderam uma arma de fogo.

As Operações “Paz e Proteção” são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As Operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Paineiras, Vitória Régia, Praça da Bandeira (região central), Vila Helena, Habiteto, Carandá, Zacarias, Brigadeiro Tobias, João Romão, Bairro dos Morros e Vila Sabiá.

As informações são da Seção de Comunicação Social do 7º BPM/I. Foto: Divulgação PM.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

9 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

11 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

13 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

13 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

14 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

14 horas atrás