Jornalismo

Deputados vão analisar PEC do voto impresso nesta terça-feira (10)

O plenário da Câmara dos Deputados vai analisar nesta terça-feira (10), a partir das 15h, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do voto impresso, derrotada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na semana passada.

A informação foi oficializada no site da Câmara dos Deputados, com a discussão em primeiro turno da PEC 135/2019 como último item da pauta do plenário.

A tendência é de que o texto seja derrotado, como o próprio presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje.

A PEC foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça e com isso o projeto já poderia ser arquivado, mas o presidente da Câmara decidiu levar a matéria a plenário em função da dimensão que o debate ganhou nas últimas semanas.

Nos bastidores, a avaliação é que a estratégia de Lira de enviar para o plenário pode acabar enterrando a discussão e enfraquecendo o discurso de fraude nas eleições.

A votação da PEC do voto impresso coincide com a presença de veículos blindados e anfíbios, de artilharia, e lançadores de mísseis e foguetes na Esplanada dos Ministérios para entregar ao presidente Bolsonaro um convite para a demonstração da Operação Formosa, que ocorre todos os anos a 70 km de Brasília.

Na edição de hoje do Jornal da Cruzeiro, o deputado federal Vitor Lippi (PSDB) disse que deve rever sua posição de ser a favor do voto impresso.

Os ouvintes também se manifestaram sobre esta questão.

Ouça!

https://open.spotify.com/episode/49RSeNiX7AraweN07ZJeMZ?si=V77f0oomTWqTy8Rp7OGaPg&dl_branch=1

Com informações do Portal R7

Foto: Najara Araújo/ Câmara dos Deputados

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Mercado de franquias cresce 10,5% e fatura R$ 301,7 bilhões em 2025

O mercado brasileiro de franquias faturou R$ 301,7 bilhões em 2025, alta de 10,5% em…

2 horas atrás

SP Mobile amplia envio de notificações para celulares com restrições criminais

O Governo de São Paulo avança nas ações de combate aos crimes de roubo, furto…

2 horas atrás

Sinfônica de Sorocaba anuncia sua temporada 2026, com 27 concertos

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba apresenta a Temporada 2026 “Nilson Lombardi 100 anos”, com 27…

2 horas atrás

Foragido, goleiro Bruno tem cartaz de procurado divulgado pelo Disque Denúncia

Há uma semana foragido, o goleiro Bruno teve sua foto divulgada em um cartaz de procurado…

3 horas atrás

Vereadores aprovam reconstrução dentária para mulheres vítimas de violência doméstica

O vereador e 1° presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Caio Oliveira (Republicanos), destaca a…

4 horas atrás

Fundação Toyota reforça educação, meio ambiente e inclusão social no país

https://youtu.be/HsGkm-vSTh0 Projetos voltados à preservação do meio ambiente, educação e formação profissional estiveram entre os…

4 horas atrás