Jornalismo

Sorocaba tem mais 224 casos e dois óbitos causados pela Covid-19

Sorocaba recebeu a notificação de mais 224 casos confirmados da Covid-19, 239 recuperados e dois óbitos, estes ocorridos no dia 28 de julho, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados no dia de hoje (30). Do total de confirmados, 101 estão internados (53 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 506.

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 365 para 624. Entre os suspeitos, 54 estão internados em hospitais da cidade, sendo 23 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 142.586.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta sexta-feira (30), no Hospital Estadual Adib Jatene, não há leitos clínicos Covid ocupados, sendo oito pactuados. Já os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 70% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos Covid e dois estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 10 estão ocupados. O AME possui dois leitos clínicos covid e nenhum se encontra ocupado. Os oito leitos covid de UTI encontram-se 87,5% ocupados.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 33,33% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, sete possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 36,36%, o que representa 20 leitos ocupados dos 55 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, um encontra-se ocupado.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 34 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 16 estão ocupados. O Centro de Estabilização Zona Oeste possui nove leitos de enfermaria ocupados do total de 40 pactuados. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, oito encontram-se ocupados. O Centro de Estabilização Covid Zona Leste está com nove leitos clínicos ocupados do total de 27. Dos três leitos de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 65% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (13 leitos ocupados dos 20 pactuados) e 86,66%% dos de UTI (13 leitos ocupados dos 15 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui 19 leitos clínicos Covid ocupados do total de 22 existentes. Já, a UTI Covid está com 12 leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico está com 38,88% de ocupação de sua UTI Covid (sete ocupados dos 18 pactuados) e 33,33% dos leitos clínicos (seis leitos ocupados dos 18 pactuados). O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital possui um leito ocupado do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Brasil precisaria comprar 400 mil tornozeleiras para vigiar agressores de mulheres

O Brasil precisaria comprar 399.882 tornozeleiras eletrônicas para cumprir a recomendação do Ministério da Justiça e Segurança…

42 minutos atrás

Casas Bahia entra com pedido de recuperação extrajudicial

A Casas Bahia entrou com pedido de recuperação extrajudicial para dívidas que somam R$ 4,1 bilhões. O…

1 hora atrás

Destruição causada por tornados deixaram ao menos 4 mortos nos EUA

Pelo menos quatro pessoas morreram, incluindo um bebê de quatro meses, e dezenas ficaram feridas…

1 hora atrás

Na Agrishow, BNDES lança nova linha de crédito para produtores

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a linha CPR BNDES, sua…

1 hora atrás

Homem morre após ser atropelado por carro em rodovia de Porto Feliz

Um homem morreu após ser atropelado por um carro na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em…

17 horas atrás

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso…

17 horas atrás