Jornalismo

Sorocaba vacina pessoas com 29 anos contra a Covid-19 nesta sexta-feira (30)

As pessoas com 29 anos completos ou mais receberão a 1ª dose contra a Covid-19 nesta sexta-feira (30), em Sorocaba.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a imunização ocorrerá em sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade. Não é necessário agendamento.

A aplicação será realizada das 8h às 12h, para pessoas de 29 anos completos ou mais nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas de 29 anos completos ou mais, nascidas entre julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; na Faculdade Anhanguera, que fica na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, no Jardim Vera Cruz; na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária, situada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura; na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, localizada na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555 e no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares.

Também haverá, nos cinco locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Doação de alimentos, roupas ou cobertores

Nos cinco pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Evento em Sorocaba reúne lideranças e tem críticas a proposta de pedágio urbano

Um encontro político realizado na Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã deste sábado (25), reuniu…

2 horas atrás

Laelso Rodrigues recebe homenagem póstuma em Sorocaba

O empresário, líder comunitário e filantropo Laelso Rodrigues, que morreu em dezembro, aos 93 anos,…

2 horas atrás

Estado ganha quase 3 milhões de habitantes em 13 anos e registra aumento da população idosa

O estado de São Paulo registrou aumento de quase 3 milhões de habitantes em 13…

3 horas atrás

Flávio Bolsonaro amplia presença da esposa nas redes sociais

A mulher do senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Fernanda Antunes Bolsonaro, tem…

3 horas atrás

STF mantém prisão de ex-presidente do BRB investigado por esquema de propina milionária

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter a prisão do…

4 horas atrás

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

17 horas atrás