Jornalismo

Sorocaba registra 181 casos de Covid-19 neste domingo (25)

Sorocaba recebeu a notificação de mais 181 casos confirmados da Covid-19, 257 recuperados e nenhum óbito ocorrido neste domingo (25). Do total de confirmados, 185 estão internados (95 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 521.

A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 522 para 521. Entre os suspeitos, 87 estão internados em hospitais da cidade, sendo três em UTI. Há quatro óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 140.900.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 deste domingo (25), no Hospital Estadual Adib Jatene, dois leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados. Já os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 65% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos Covid e quatro estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 12 estão ocupados. O AME possui dois leitos clínicos covid e nenhum se encontra ocupado.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 47,61% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 10 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 60%, o que representa 33 leitos ocupados dos 55 contratados. O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e sete estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e nenhum está ocupado. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, dois encontram-se ocupados.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 32 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 14 estão ocupados. O Centro de Estabilização Zona Oeste possui seis leitos de enfermaria ocupados do total de 40 pactuados. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, cinco encontram-se ocupados. O Centro de Estabilização Covid Zona Leste está com dez leitos clínicos ocupados do total de 27. Dos três leitos de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 35% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (sete leitos ocupados dos 20 pactuados) e 100% dos de UTI (15 leitos ocupados dos 15 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui 15 leitos clínicos Covid ocupados do total de 28 existentes. Já, a UTI Covid está com 18 leitos ocupados dos 36 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico está com 77,77% de ocupação de sua UTI Covid (14 ocupados dos 18 pactuados) e 44,44% dos leitos clínicos (oito leitos ocupados dos 18 pactuados). O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital possui dois leitos ocupados do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

PAT de Votorantim oferece 242 vagas de emprego para segunda-feira (29)

Nesta segunda-feira (29), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Votorantim oferecerá 242 vagas,…

14 minutos atrás

Governo de SP lança pacote habitacional e Sorocaba é contemplada com 499 unidades

O Governo de São Paulo anunciou ontem (26) a construção de 43,7 mil moradias em…

27 minutos atrás

Secretaria da Cultura recebe produtor cinematográfico para futuras gravações em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), recebeu, nesta sexta-feira (26),…

37 minutos atrás

Congresso Técnico define grupos e regulamento do Supercampeonato Veterano 2024

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav),…

45 minutos atrás

Fábrica de documentos falsos é fechada no centro de SP

A Polícia Civil fechou na quinta-feira (25) uma fábrica usada como central para produzir documentos…

56 minutos atrás

Deputado Danilo Balas confirma pré-candidatura à Prefeitura de Sorocaba

O deputado estadual Danilo Balas (PL) anunciou, nesta sexta-feira (26), sua pré-candidatura à Prefeitura de…

1 hora atrás