Jornalismo

Operação contra ‘pancadões’ tem bloqueios itinerantes em Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Sorocaba iniciaram o fim de semana com a realização de operação integrada para coibir os chamados “pancadões” e evitar aglomerações em áreas públicas. Desta vez, na noite de sexta-feira (23), além das ações em pontos fixos, a iniciativa também contou com a realização de bloqueios itinerantes pela cidade.

A fiscalização priorizou áreas e vias nos bairros Vitória Régia, Parque Paineiras, Vila Helena e Jardim Leocádia, onde costuma haver aglomerações. Houve abordagens de motoristas e, ao todo, foram autuados 56 veículos infratores, sendo que três automóveis e uma motocicleta acabaram apreendidos.

“Foram dois pontos fixos de monitoramento e outras equipes fazendo ações itinerantes, permanecendo, em média, duas horas em um local e, depois, seguindo para outro. É um método eficaz e que tem coibido aglomerações e garantido a segurança, pois as forças policiais se mostram mais presentes em diferentes locais, em uma mesma operação”, explica o secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão.

Ele adianta que as ações desse tipo vão continuar ao longo deste fim de semana, de forma ainda mais intensiva, e com a participação de equipes do setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura e da Vigilância Sanitária (Visa) Municipal, para apurar denúncias de aglomerações e de perturbação do sossego.

A GCM também realizou, durante o plantão noturno, patrulhamento preventivo, com vistorias a 34 próprios municipais. A Corporação reforça que o apoio da comunidade é fundamental na garantia da segurança, fornecendo informações que colaborem no trabalho das autoridades, pelo fone 153, da GCM, ou 190, da PM.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Enem 2026: prazo de inscrições é prorrogado até 12 de junho

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira…

58 minutos atrás

Justiça suspende megaleilão de energia de R$ 515 bilhões

A Justiça Federal determinou a suspensão dos efeitos do megaleilão de reserva de capacidade de…

2 horas atrás

Com Wesley, a Seleção Brasileira chegou a 17 cortes às vésperas de Copas do Mundo desde 1970.

A lesão que tirou o lateral-direito Wesley da Copa do Mundo de 2026 aumentou uma…

2 horas atrás

Regiões de Sorocaba, Itapeva e Registro terão audiência pública da LOA 2027 nesta terça-feira

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) promove nesta terça-feira…

2 horas atrás

Campanha da FAB alerta para risco de balões nas festas de São João

Uma campanha da FAB, Força Aérea Brasileira, alerta para os riscos da soltura de balões…

2 horas atrás

Mulher é flagrada com drogas durante visita em penitenciária de Iperó

Uma mulher de 27 anos foi flagrada neste fim de semana tentando entrar com drogas…

3 horas atrás