Jornalismo

Prefeitura de Sorocaba sanciona lei que concede auxílio para condutores de vans escolares

Ato realizado pela Prefeitura de Sorocaba, na manhã desta quarta-feira (30), no estacionamento do Paço Municipal, marcou a sanção da Lei nº 12.319/21, que autoriza o pagamento de auxílio emergencial para os condutores de veículos escolares.

A lei foi assinada pelo prefeito Rodrigo Manga e vai atender, exclusivamente, os permissionários do Serviço de Transporte Escolar que estarão inscritos na Administração Municipal.

O benefício será concedido pelo período improrrogável de três meses, no valor de R$ 600 mensais a cada beneficiário. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Sorocaba, em definitivo, na sessão realizada no dia 24 de junho, onde tramitou em regime de urgência. A nova lei constará na edição do jornal “Município de Sorocaba” desta quarta-feira (30).

“Os condutores escolares estão sendo duramente atingidos pelos reflexos da pandemia. Hoje, o Governo Municipal é parceiro desses trabalhadores e já estuda a viabilidade de uma proposta para contratar os serviços dessa categoria para atuar no transporte de alunos da rede municipal”, adiantou o prefeito. Ele aproveitou a ocasião para parabenizar antecipadamente os profissionais pelo Dia Municipal do Condutor Escolar, comemorado em 1º de julho.

O ato contou, ainda, com a presença de secretários municipais, do presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba, e dos vereadores Vitão do Cachorrão e Luís Santos, além do presidente da Associação do Transporte Escolar de Sorocaba e Região (Asteser), Douglas de Oliveira; do presidente do Sindicato dos Condutores Escolares de Sorocaba e Região (Sinceser), Edvandro Marques da Silva; da presidente da Associação dos Condutores Escolares de Sorocaba, Claudia Belo, e de profissionais que atuam nesse setor de transporte.

“Esse auxílio emergencial é uma vitória para todos nós”, destacou o presidente da Asteser. Claudia Belo, da Associação dos Condutores, expressou a mesma opinião. “A concessão do benefício veio em boa hora e vai ajudar muito. É uma conquista para todo o ramo do transporte escolar”.

“Nem é preciso dizer o quanto estamos precisando de um apoio desses. Acredito que, logo, estaremos voltando ao trabalho e teremos nossa dignidade de volta”, afirmou o presidente do Sinceser.

O secretário da Cidadania (Secid), Clayton Lustosa, explicou que uma série de reuniões foi realizada pelo Poder Público e representantes da categoria, para definir essa proposta que garante recursos mínimos para a sobrevivência dessas famílias. “Houve empenho de toda a atual Administração Municipal para viabilizar essa ajuda e, agora, faremos uma força-tarefa para cadastrar todos e propiciar acesso rápido ao benefício”, acrescentou o secretário.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Vinicius Fonseca/ Arquivo JCS

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Homem morre após ser atropelado por carro em rodovia de Porto Feliz

Um homem morreu após ser atropelado por um carro na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em…

4 horas atrás

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso…

4 horas atrás

Governo de SP anuncia pacote de investimentos de R$ 1,4 bi para o agronegócio

A abertura da Agrishow foi marcada pela renovação do compromisso do Governo do São Paulo…

4 horas atrás

Veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca, que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade…

6 horas atrás

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de…

6 horas atrás

Universitários de SP criam projeto com jogo didático inclusivo para surdos

Os alunos Amanda Pereira, Ana Paula Silva, Edilene Aparecida Galvão, Jean Cesar de Lima, Lívia…

7 horas atrás