A apresentação de uma emenda pelo vereador Dylan Dantas (PSC) a projetos de lei que tramitam na Câmara dispondo sobre a criação de cotas para afrodescendentes nas peças de propaganda oficial da Prefeitura foi repudiada pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Sorocaba e pelas Comissões de Resgate Histórico do Negro da Advocacia e de Direitos Humanos da OAB Sorocaba.
A entidade afirma que a iniciativa pode favorecer fraudes além de reforçar o racismo estrutural.
O parlamentar propõe que “transnegros” também possam ser contemplados na produção dos materiais publicitários e na emenda, esclarece que o termo se refere ao “indivíduo de qualquer etnia que se declara negro”.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Sorocaba, Hugo Bruzi Vicari, conversou com o repórter Caio Rossini e disse que as declarações debochadas que usam o termo de “transnegro”, seguem na contramão da luta por igualdade racial.
A reportagem da Cruzeiro FM também ouviu o vereador Dylan Dantas (PSC) que explicou porque resolveu criar a emenda e disse que não tem a intenção de prejudicar negros, nem de debochar contra a comunidade negra, mas sim contra as ideologias do Psol.
Ouça!
Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…
O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…
O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…
O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…