Categorias: Jornalismo

Uniten disponibiliza quatro novos cursos gratuitos

A Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), disponibilizará dois cursos presenciais sobre vendas e eventos e dois cursos on-line sobre empreendedorismo, todos eles gratuitos.

As capacitações, oriundas do programa “Empreenda Rápido”, do Governo do Estado de São Paulo, são destinadas a microempreendedores individuais (MEIs) e potenciais empreendedores, somente maiores de 18 anos.

Para realizar a inscrição para os cursos presenciais, basta acessar o link: https://empts-sp.com.br/uniten/cursos_abertos.php?pg=1

Já, a inscrição para cursos on-line podem ser feita em: https://forms.office.com/r/qHCJ7kkCXG.

Ambas as inscrições vão até o dia 11 de junho.


Confira quais são os cursos presenciais:

Organizador de eventos

Data: 14/06/2021 a 24/06/2021
Dias de curso: segunda a quinta-feira
Carga horária: 4 horas
Horário: 18h às 22h
Vagas: 12
Local: Uniten – Av. Gal. Osório, 1840, na Vila Barão.

Objetivo do curso: aprender sobre as etapas de coordenação, organização, realização, promoção e produção de evento e identificar as áreas de atuação, conhecer a estrutura dos eventos, os objetivos e planejar toda a logística. O curso tem como foco a avaliação crítica, prospecção de novos clientes, demandas do mercado e novas necessidades.

Venda de materiais de construção

Data: 14/06/2021 a 30/06/2021
Dias de curso: Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira
Carga horária: 4 horas
Horário: 13h às 17h
Vagas: 12
Local: Uniten – Av. Gal. Osório, 1840, na Vila Barão

Objetivo do Curso: preparar o participante para atuar na área de vendas de materiais de construção, por meio de uma abordagem direta, apresentando as características, especificações, manuseio e armazenamento dos produtos, bem como as técnicas de vendas e negociação, visando prestar um atendimento consultivo e conquistar a fidelização de clientes.

Confira quais são os cursos on-line:

Curso descomplique

Data: 14 a 18/06/2021
Horário: 10h às 12h
Cinco encontros on-line, com duração de 2 horas, abordando os seguintes temas:
Empreendedorismo;
Ideia de Negócio;
Marketing;
Finanças;
Formalização.

Curso descomplique sua empresa

Data: 14 a 18/06/2021
Horário: 18h às 22h
Cinco encontros on-line, com duração de 2 horas, abordando os seguintes temas:
Planejamento;
Fidelização;
Vendas;
Fluxo de Caixa;
Crédito.

Com informações da Prefeitura de Sorocaba.

Edição – Cibelle Freitas.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Guerra no Oriente Médio faz Fórmula 1 cancelar GPs do Bahrein e da Arábia Saudita

A Formula 1 confirmou o cancelamento de duas etapas da temporada 2026: o Grande Prêmio…

5 horas atrás

Especialistas apontam privatização da BR Distribuidora como fator para alta de combustíveis em São Paulo

Especialistas do setor de energia e entidades ligadas ao petróleo afirmam que os aumentos considerados…

6 horas atrás

Câmara aprova projeto que permite uso de spray de pimenta por mulheres para autodefesa

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que regulamenta a venda e o…

8 horas atrás

Clássicos estaduais marcam a sexta rodada do Brasileirão neste fim de semana

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A começa neste sábado (14) com dois jogos…

10 horas atrás

Morre aos 96 anos o filósofo alemão Jürgen Habermas, referência do pensamento contemporâneo

Morreu neste sábado (14), aos 96 anos, o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas, considerado…

10 horas atrás

Congresso promulga acordo comercial entre Mercosul e União Europeia após mais de 20 anos de negociações

O Congresso Nacional deve promulgar na próxima terça-feira (17), em sessão solene, o decreto legislativo…

12 horas atrás