Profissionais, de 18 a 44 anos, que atuam na Educação Básica de todo Estado de São Paulo já podem realizar o cadastro no site VacinaJá Educação para receberem a imunização entre os dias 21 e 31 de julho, que será a terceira etapa da vacinação contra a Covid-19 para este público.
A nova fase deve abranger todos que ainda não foram vacinados e que atuam nas escolas ou em órgãos administrativos, como Secretarias da Educação e Diretorias de Ensino. A primeira fase atingiu os profissionais acima de 47 anos, num total de 350 mil.
A segunda etapa começa no dia 9 de junho para a faixa etária de 45 a 46 anos, num público estimado de 80 mil pessoas, que também precisam realizar o cadastro.
No caso da rede estadual, apenas a categoria de terceirizados deverá fazer o cadastro e para os demais profissionais, o QRCode será gerado e enviado ao e-mail informado, automaticamente, quando chegar a data da vacinação, sem necessidade de cadastro prévio.
Para as demais redes – municipal, federal e particular -, o cadastro é obrigatório. No cadastro, os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.
No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexar o último holerite.
Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.
Comorbidades
Ainda é indicado que os profissionais da Educação que possuem comorbidades se vacinem dentro deste grupo, uma vez que esta imunização já está ocorrendo. Confira mais sobre o calendário geral de vacinação do Estado no site geral do VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/).
Ouça os detalhes com o repórter Caio Rossini!
Com informações do Governo de SP
Edição – Alessandra Santos
A Formula 1 confirmou o cancelamento de duas etapas da temporada 2026: o Grande Prêmio…
Especialistas do setor de energia e entidades ligadas ao petróleo afirmam que os aumentos considerados…
A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que regulamenta a venda e o…
A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A começa neste sábado (14) com dois jogos…
Morreu neste sábado (14), aos 96 anos, o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas, considerado…
O Congresso Nacional deve promulgar na próxima terça-feira (17), em sessão solene, o decreto legislativo…