Categorias: Jornalismo

Votorantim registra duas mortes e 61 novos casos confirmados de Covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, registrou nesta quarta-feira (28) duas mortes por Covid-19. Também foram confirmados 61 novos casos da doença. 

Um dos óbitos foi de uma mulher de 59 anos de idade, sem comorbidades. Ela faleceu em 6 de abril de 2021. O outro foi de um homem, de 71, com comorbidades. Ele morreu em 26 de abril de 2021.

Os dois óbitos foram de mulheres com comorbidades. Elas tinham 59 e 63 anos de idade e faleceram em 26 e 25 de abril, respectivamente.

Atualmente, Votorantim registra 290 óbitos. Os dados são referentes desde o início da pandemia, ocorrido no começo do ano passado.

O governo municipal também registrou 61 novos casos confirmados da doença na cidade. A quantidade passou de 8.041 para 8.102. 

Os casos suspeitos são 254. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde, até o fim da manhã desta quarta-feira, 44 pessoas estavam internadas em consequência da Covid-19. Eram 20 em leitos de enfermaria e 24 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Taxa de ocupação

A taxa de ocupação no Hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 50% na enfermaria. Nos leitos de UTI, em 91%.

No Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, a ocupação em UTI é de 83%. Já os leitos de enfermaria estão com 66%.

A Secretaria de Saúde ressalta que todas as pessoas internadas não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. A pasta orienta para que a população evite sair de casa, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários.

Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório e a não utilização é passível de multas.

As informações são da Prefeitura de Votorantim

Fabio Andrade
Compartilhar

Notícias recentes

Motoboys terão adicional de periculosidade a partir de 3 de abril

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) assinou uma portaria que define que motoboys e profissionais que…

1 hora atrás

Com Wagner Moura, Oscar divulga todos os apresentadores de 2026

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…

13 horas atrás

Mulher haitiana é encontrada morta atrás da própria casa em Votorantim

Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…

13 horas atrás

Acelera Gpaci segue com venda de bilhetes para sorteio de carro 0 km até 27 de março

https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…

15 horas atrás

Após 48h, motoristas fazem nova paralisação dos ônibus em Sorocaba

Os motoristas de ônibus estão realizando uma nova paralisação nos terminais de Sorocaba na tarde…

16 horas atrás

GURI tem 3 mil vagas em Sorocaba e região e prazo vai até sexta-feira

Arte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. O GURI é o programa de educação musical da Secretaria da Cultura,…

16 horas atrás