Categorias: Jornalismo

Mais 580 casos da Covid-19 são registrados em Sorocaba

Sorocaba recebeu a notificação de mais 580 casos confirmados da Covid-19, 754 recuperados e 22 óbitos, estes ocorridos desde o dia 23 de março, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (30), não refletindo os dados das últimas 24 horas. Do total de confirmados, 164 estão internados (91 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 625.

Com os dados de hoje, a cidade tem 43.218 casos confirmados desde o começo da pandemia, com 41.343 recuperados e 1.086 mortes.

A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo Coronavírus e que aguardam resultados, de 2.574 para 2.233. Entre os suspeitos, 158 estão internados em hospitais da cidade, sendo 65 em UTI. Há 27 óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 95.013.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta terça-feira (30), no Hospital Estadual Adib Jatene oito leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados. Já os 30 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 100% ocupados.

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui oito leitos clínicos Covid e sete estão ocupados. O leito de UTI infantil Covid está desocupado. Dos 32 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 32 estão ocupados.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 100% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 21 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 100%, o que representa 55 leitos ocupados dos 55 contratados.

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 18 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid que encontram-se ocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, três estão ocupados. O hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e sete estão ocupados. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, três estão ocupados.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 16 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 18. Dos dois leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, um está ocupado. O Centro de Estabilização Zona Oeste está com 10 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 10. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 20 encontram-se ocupados.

Censo de leitos divulgado pela Prefeitura de Sorocaba hoje (30)

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (65 leitos ocupados dos 65 pactuados) e 100% dos de UTI (58 leitos ocupados dos 58 existentes). Os dois leitos infantis de UTI Covid deste hospital encontram-se ocupados.

O Samaritano possui 26 leitos clínicos Covid ocupados do total de 26 existentes. Já, a UTI Covid dessa mesma instituição está com 100% de ocupação, o que significa 29 leitos ocupados dos 29 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, um possui paciente.

O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI Covid (23 leitos ocupados dos 23 pactuados) e 100% dos leitos clínicos (25 leitos ocupados dos 25 pactuados). O Hospital Amhemed possui quatro leitos clínicos Covid ocupados, sendo 13 pactuados. Já a UTI do mesmo hospital possui seis leitos ocupados do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Mercado de franquias cresce 10,5% e fatura R$ 301,7 bilhões em 2025

O mercado brasileiro de franquias faturou R$ 301,7 bilhões em 2025, alta de 10,5% em…

7 horas atrás

SP Mobile amplia envio de notificações para celulares com restrições criminais

O Governo de São Paulo avança nas ações de combate aos crimes de roubo, furto…

7 horas atrás

Sinfônica de Sorocaba anuncia sua temporada 2026, com 27 concertos

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba apresenta a Temporada 2026 “Nilson Lombardi 100 anos”, com 27…

8 horas atrás

Foragido, goleiro Bruno tem cartaz de procurado divulgado pelo Disque Denúncia

Há uma semana foragido, o goleiro Bruno teve sua foto divulgada em um cartaz de procurado…

9 horas atrás

Vereadores aprovam reconstrução dentária para mulheres vítimas de violência doméstica

O vereador e 1° presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Caio Oliveira (Republicanos), destaca a…

9 horas atrás

Fundação Toyota reforça educação, meio ambiente e inclusão social no país

https://youtu.be/HsGkm-vSTh0 Projetos voltados à preservação do meio ambiente, educação e formação profissional estiveram entre os…

10 horas atrás