Categorias: Jornalismo

30 bairros ficarão sem água nesta quinta em Sorocaba

O abastecimento de água será interrompido em 30 bairros de Sorocaba, nesta quinta-feira (10). A Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) fará uma intervenção que refletirá na interrupção da operações do Centro de Distribuição Barão, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Consequentemente, o fornecimento será suspenso nos bairros atendidos por essa unidade.

O trabalho da CPFL ocorrerá em dois momentos, com duração de 45 minutos cada. A manutenção acontecerá das 11h30 às 12h15 e, depois, das 16h15 às 17h.

Os bairros afetados serão Jardim Marcelo Augusto, Lopes de Oliveira, Vila Helena, Jardim Francine, Jardim Tupinambás, Jardim Nogueira, Jardim Camila, Vila Santa Clara, Jardim Aeroporto, Altos do Trujillo, Vila Carol, Jardim Imperial, Vila Angélica, Jardim Nair, Jardim Paraná, Vila Acácia Marina, Vila São Bernardo, Jardim Seriema, Vila Esperança, Vila Netinho, Vila Carvalho, Vila Nova Esperança, Vila Almeida, Jardim Brasilândia, Nova Sorocaba, Jardim Zulmira, Humberto de Campos, Vila Sônia, Vila Olímpia e Vila São Francisco.

O Saae orienta os moradores dos bairros afetados a manter as caixas d’água de seus casas com a capacidade máxima, já a partir da véspera da manutenção. Além disso, a água deve usada com economia.

A autarquia fará manobras para que o Centro de Distribuição fique, na quinta-feira (10), com todos os reservatórios cheios. O objetivo é minimizar o impacto do desabastecimento.

Após a conclusão da manutenção, as operações da unidade de distribuição de água serão retomadas. Em seguida, o abastecimento começará a ser normalizado. 

Com informações da Prefeitura de Sorocaba.

Edição – Cibelle Freitas.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Mercado de franquias cresce 10,5% e fatura R$ 301,7 bilhões em 2025

O mercado brasileiro de franquias faturou R$ 301,7 bilhões em 2025, alta de 10,5% em…

11 horas atrás

SP Mobile amplia envio de notificações para celulares com restrições criminais

O Governo de São Paulo avança nas ações de combate aos crimes de roubo, furto…

11 horas atrás

Sinfônica de Sorocaba anuncia sua temporada 2026, com 27 concertos

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba apresenta a Temporada 2026 “Nilson Lombardi 100 anos”, com 27…

11 horas atrás

Foragido, goleiro Bruno tem cartaz de procurado divulgado pelo Disque Denúncia

Há uma semana foragido, o goleiro Bruno teve sua foto divulgada em um cartaz de procurado…

12 horas atrás

Vereadores aprovam reconstrução dentária para mulheres vítimas de violência doméstica

O vereador e 1° presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Caio Oliveira (Republicanos), destaca a…

13 horas atrás

Fundação Toyota reforça educação, meio ambiente e inclusão social no país

https://youtu.be/HsGkm-vSTh0 Projetos voltados à preservação do meio ambiente, educação e formação profissional estiveram entre os…

13 horas atrás