Categorias: Jornalismo

Trump diz que eleição não terminou e votos ilegais mudaram resultado na Pensilvânia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, denunciou sem qualquer evidência neste sábado (7) que dezenas de milhares de votos recebidos ilegalmente após o encerramento das urnas na Pensilvânia, um dos estados mais cobiçados na corrida rumo à Casa Branca, mudaram os resultados em favor de seu adversário, o democrata Joe Biden, que é o novo presidente dos Estados Unidos, segundo projeções da imprensa americana.

Donald Trump se recusou a aceitar a vitória de seu adversário e, em comunicado, prometeu tomar medidas legais para colocar em cheque o resultado do pleito.

“Dezenas de milhares de votos foram recebidos ilegalmente após as 20h de terça-feira, dia das eleições, mudando total e facilmente os resultados na Pensilvânia e em outros estados”, escreveu Trump em sua conta no Twitter, o que levou a rede social a alertar que parte ou todo o conteúdo das postagens poderia ser falso.

Segundo o candidato do Partido Republicano, de maneira ilegal, a vantagem que ele tinha em alguns estados, a qual classificou como “enorme”, foi dissolvida sem que ninguém pudesse observar o que de fato ocorreu.

“Coisas ruins aconteceram durante aquelas horas em que a transparência jurídica não foi permitida de forma violenta e grosseira. Os tratores bloquearam as portas e as janelas foram cobertas com papelão grosso para que os observadores não pudessem ver dentro das salas de contagem. Muitas coisas aconteceram lá dentro, grandes mudanças”, bradou o candidato à reeleição.

O fio de mensagens do Trump, com quatro no total, foi posteriormente marcado pelo Twitter, que observou que “algum ou todo o conteúdo compartilhado neste tweet está em conflito e pode ser enganoso sobre uma eleição ou outro processo cívico”.

A contagem dos votos na Pensilvânia, que tem 20 delegados no Colégio Eleitoral, tornou-se uma questão crucial em meio a uma eleição americana bastante acirrada. Biden assumiu a liderança nesta sexta-feira (6), e os republicanos apresentaram uma petição urgente à Suprema Corte para anular as cédulas de correio recebidas após o dia das eleições, em uma tentativa de anulá-las.

O tribunal aceitou a petição e ordenou ao estado que pusesse de lado os votos que chegaram após a última terça, algo já previsto nos protocolos locais.

Um dia antes, a campanha de Trump havia pedido a um tribunal federal para parar a contagem de todos os votos na Pensilvânia, uma atitude tomada após outra ação judicial ter sido arquivada, que pedia para que observadores republicanos monitorassem a contagem mais de perto.

Um tribunal estadual da Pensilvânia deu causa a favor dos republicanos, que, no entanto, reclamaram que o acesso não estava sendo garantido.

Com informações do Portal R7

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ação estimula estudantes a definirem a área de atuação no mercado de trabalho

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Vitória…

11 horas atrás

Dez animais são adotados em ação do Canil Municipal de Sorocaba

Durante toda a manhã deste sábado (18), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria…

11 horas atrás

Rapaz é preso em flagrante enquanto pichava passarela na zona industrial

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, vinculada à Secretaria da Segurança Urbana (Sesu), deteve…

12 horas atrás

Cão Thor, da GCM de Sorocaba, fareja drogas em área verde do Pq. São Bento

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, sendo uma do canil e outra do…

12 horas atrás

Polícia Civil de Sorocaba recupera quatro motos furtadas em casa abandonada

A Polícia Civil de Sorocaba recuperou, na sexta-feira (17), quatro motos que haviam sido furtadas.…

15 horas atrás

Treinão Solidário arrecada mais de 15 toneladas em donativos para o RS

Uma ação beneficente, realizada na manhã deste sábado (18), no entorno do Paço Municipal, no…

23 horas atrás