Jornalismo

Dez animais são adotados em ação do Canil Municipal de Sorocaba

Durante toda a manhã deste sábado (18), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), promoveu a abertura do Canil Municipal da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal para que o público pudesse visitar o local e adotar cães e gatos disponíveis ali. Um total de 10 pets ganharam um novo lar, sendo quatro gatos adultos, três cães adultos e três cães filhotes.

Os animaizinhos que permanecem no canil continuam disponíveis para adoção (Crédito da foto: Sema / Divulgação)

No local, várias famílias tiveram a chance de conhecer cães e gatos resgatados, entre os quais, alguns que foram vítimas de abandono e maus-tratos. No Canil Municipal, eles receberam todos os cuidados de saúde necessários, além de muito carinho e atenção. Antes de serem colocados para adoção, os pets ainda são vacinados, vermifugados, castrados e microchipados.

Os animaizinhos que permanecem no canil continuam disponíveis para adoção. Os interessados precisam apresentar documento pessoal com foto e comprovante de endereço recente, além de responder a alguns questionamentos aos profissionais da Sema, relacionados ao bem-estar dos animais, como, por exemplo, se existe outro pet na residência ou, ainda, a respeito do espaço destinado ao animal no imóvel.

É sempre importante destacar que adotar um cão ou gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação feita por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

Além dessa ação especial, realizada neste sábado, quem deseja adotar um pet também pode comparecer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-8006. (Com informações da Secom Sorocaba)

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

2 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

5 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

7 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

7 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

7 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

7 horas atrás