Categorias: Jornalismo

Butantan deve ter 46 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 em dezembro

Até dezembro, o Instituto Butantan receberá 46 milhões de doses da Coronavac, sendo 6 milhões de doses da vacina já prontas para aplicação, além de outras 40 milhões de doses que serão formuladas e envasadas no Brasil.

Até 28 de fevereiro serão 60 milhões de doses, suficientes para vacinar todos os moradores do estado de São Paulo.

A vacina desenvolvida pela Sinovac Life Science utiliza tecnologia já conhecida e amplamente aplicada em outras vacinas pelo Instituto Butantan.

As estimativas foram divulgadas hoje (23) durante coletiva do governo do estado de São Paulo.

Também participou da coletiva o executivo chinês Xing Han, que é representante do laboratório Sinovac na América do Sul.

Na conversa com os jornalistas ainda foram apresentados os resultados dos testes com a Coronavac em 50 mil voluntários na China.

O governador João Doria confirmou que na segunda quinzena de dezembro o estado deve iniciar a imunização com as primeiras 6 milhões de doses.

No entanto, ainda é preciso aguardar a finalização da 3.ª e última fase de testes e a liberação da Anvisa. Segundo Doria, as primeiras doses serão aplicadas em médicos e paramédicos.

Depois, devem ser vacinados os idosos com doenças crônicas e profissionais que trabalham com o público em serviços essenciais.

Os demais grupos serão definidos de acordo com o cenário da pandemia.

Ouça a reportagem de André Fazano!

Com informações do Governo de SP

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Mercado de franquias cresce 10,5% e fatura R$ 301,7 bilhões em 2025

O mercado brasileiro de franquias faturou R$ 301,7 bilhões em 2025, alta de 10,5% em…

11 horas atrás

SP Mobile amplia envio de notificações para celulares com restrições criminais

O Governo de São Paulo avança nas ações de combate aos crimes de roubo, furto…

11 horas atrás

Sinfônica de Sorocaba anuncia sua temporada 2026, com 27 concertos

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba apresenta a Temporada 2026 “Nilson Lombardi 100 anos”, com 27…

11 horas atrás

Foragido, goleiro Bruno tem cartaz de procurado divulgado pelo Disque Denúncia

Há uma semana foragido, o goleiro Bruno teve sua foto divulgada em um cartaz de procurado…

12 horas atrás

Vereadores aprovam reconstrução dentária para mulheres vítimas de violência doméstica

O vereador e 1° presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Caio Oliveira (Republicanos), destaca a…

13 horas atrás

Fundação Toyota reforça educação, meio ambiente e inclusão social no país

https://youtu.be/HsGkm-vSTh0 Projetos voltados à preservação do meio ambiente, educação e formação profissional estiveram entre os…

13 horas atrás