Duas regiões progridem e todo o estado de São Paulo está na fase amarela a partir deste sábado (12), afirmou nesta sexta-feira (11) o governador João Doria.
As regiões de Franca e Ribeirão Preto, que estavam na fase laranja, se juntam às outras regiões do estado e passam para a fase amarela.
Sorocaba e mais 47 municípios o seu Departamento Regional de Saúde (DRS) continuarão na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo.
A progressão das regiões que ainda estavam no laranja foi possível por causa na queda dos óbitos e das ocupações de leitos de UTI nessas regiões.
Índice de ocupação de leitos de UTI no estado está em 52,2%.
“Entramos em uma nova fase do monitoramento da pandemia”, disse Doria. “As requalificações do Plano São Paulo passam a ser mensais em vez de quinzenais.”
O secretário da saúde Jean Gorinchsteyn destacou: “Nessa nova etapa haverá manutenção do status por quatro semanas consecutivas até 9 de outubro. Isso nos fará progredir. Se houver piora dos índices que coloque em risco a população, de forma imediata retrocedermos.”
João Gabbardo, chefe do centro de combate ao novo coronavírus em São Paulo, disse que o centro vai se debruçar sobre os indicadores que estávamos usando no momento. “Agora precisamos aperfeiçoar os indicadores para uma nova realidade onde os números são menores, e a possibilidade de termos uma movimentação para cima ou para baixo é significativamente maior”, afirmou.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
A Formula 1 confirmou o cancelamento de duas etapas da temporada 2026: o Grande Prêmio…
Especialistas do setor de energia e entidades ligadas ao petróleo afirmam que os aumentos considerados…
A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que regulamenta a venda e o…
A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A começa neste sábado (14) com dois jogos…
Morreu neste sábado (14), aos 96 anos, o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas, considerado…
O Congresso Nacional deve promulgar na próxima terça-feira (17), em sessão solene, o decreto legislativo…