A Prefeitura de Sorocaba decidiu nesta sexta-feira (21) ampliar o tempo de funcionamento dos estabelecimentos e serviços de 6 para 8 horas nesta fase amarela. A medida faz parte da nova adequação do Plano São Paulo, anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo e tem o objetivo de diluir o atendimento para evitar aglomerações.
Com isso, academias de todas as modalidades, shoppings, salões de beleza, barbearias, bares, restaurantes e similares, já poderão funcionar por 8 horas a partir deste sábado (22).
A restrição de funcionamento até às 22h é só para bares, restaurantes e similares.
A liberação é feita pelo decreto municipal Nº 25.875 que ainda será publicado no Jornal do Município desta sexta-feira (21).
Já as empresas de atividades imobiliárias; concessionárias; escritórios e comércios de rua, também poderão abrir por oito horas a partir deste sábado (22) das 9h às 17h.
Todos os estabelecimentos devem atender com 40% de sua capacidade e continuar adotando as medidas especiais visando à proteção de idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeprimidas, à luz das recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Um homem procurado pela Justiça por latrocínio foi preso na terça-feira (10) pela Polícia Civil…
Um bebê de seis meses, uma menina, é a primeira pessoa a contrair sarampo em…
A Justiça de São Paulo condenou dois dos quatro acusados de participação no assalto que…
Um homem condenado pelo crime de latrocínio foi preso por policiais civis da Delegacia de…
Um jovem de 19 anos, suspeito de agredir um motorista do transporte coletivo em Sorocaba,…
O Aeroporto de Sorocaba foi escolhido pela concessionária Rede VOA para integrar um projeto de…