Categorias: Jornalismo

Coronavac pode ser distribuída em dezembro, afirma secretário estadual de Saúde

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorintcheyn, disse hoje (21) durante coletiva de imprensa do governo paulista que a Coronavac, vacina contra a covid-19 produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, poderá ser distribuída já no início do mês de dezembro se os estudos se mostrarem eficientes e seguros.

Ele informou que os testes da fase 3 estão dentro do prazo nos 12 Centros de Pesquisa selecionados no Brasil e vários deles já estão aplicando a segunda doses nos voluntários brasileiros, que são profissionais da saúde da linha de frente e que não foram infectados pelo novo coronavírus.

Após a finalização desta etapa, os relatórios finais sobre os resultados do estudo serão entregues na segunda quinzena de novembro.

A expectativa é de 45 milhões de doses da imunização estejam prontas para serem distribuídas pelo SUS no último mês do ano de 2020, para serem aplicadas em brasileiros, nos mesmos moldes do que é feito nas campanhas de vacinação contra a gripe inclusive na escolha dos grupos prioritários que receberão as primeiras doses.

Embalagem da Coronavac que está sendo aplicada em 9 mil voluntários brasileiros

O anúncio do acordo entre a Sinovac e o Instituto Butatan foi anunciado no dia 11 de junho deste ano para os testes e produção de uma vacina contra o coronavírus. O acordo prevê testagem em 9 mil voluntários no Brasil e fornecimento de doses para os brasileiros.

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Prazo para isenção de taxa do Enem 2026 termina nesta quinta-feira

O prazo para os interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame…

4 horas atrás

Uma em cada 10 crianças de 4 e 5 anos não vai à creche em 876 cidades

Apesar de a matrícula em unidades de educação infantil a partir dos 4 anos de…

4 horas atrás

Sorocaba retoma passe livre estudantil para 25 mil alunos a partir desta quarta-feira

A Prefeitura de Sorocaba confirmou a retomada do passe livre estudantil no transporte público municipal.…

4 horas atrás

Entidade fundada pelo presidente da Câmara de Sorocaba, concentra R$ 795 mil em emendas e é alvo de análise do TCE-SP

A Associação Cristã de Assistência Plena (ACAP), fundada pelo atual presidente da Câmara Municipal de…

5 horas atrás

Manga oficializa mais uma troca e Sorocaba já soma 13 mudanças no primeiro escalão

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), promoveu mais uma mudança no secretariado municipal, com…

6 horas atrás

Ed Sheeran traz ao Brasil turnê de trabalho mais experimental

Vai ter “Shape of you”. E muitas novidades no novo show de Ed Sheeran no…

19 horas atrás