Categorias: Jornalismo

CVV de Sorocaba inicia curso on-line para voluntários na quarta (5)

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Sorocaba inicia, na próxima quarta-feira (5), um curso on-line para a seleção e capacitação de voluntários. As aulas serão gratuitas e acontecerão às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h, com duração de quatro horas, cada. Ao todo, serão oito encontros, ministrados pelo aplicativo de videochamadas ZOOM.

Para participar, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e disponibilidade de quatro horas semanais, para o plantão de atendimento. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail: sorocaba@cvv.org.br ou pelo WhatsApp (15) 99723-7156.

Ao longo do curso, serão ensinados conteúdos sobre compreensão, aceitação, confiança e respeito para ouvir o outro. Os voluntários começarão a atender após o fim das aulas, na sede do CVV, ou de forma remota.

Em razão da pandemia de Covid-19, para não interromper as atividades, o Centro passou a oferecer auxílio on-line. Devido à crise, as demandas aumentaram 20%. Consequentemente, a necessidade de ampliação da equipe de voluntários também.

A sede do CVV está localizada na rua Dr. Nogueira Martins, 334, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.cvv.org.br.

Informações do Jornal Cruzeiro do Sul.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Guerra no Oriente Médio faz Fórmula 1 cancelar GPs do Bahrein e da Arábia Saudita

A Formula 1 confirmou o cancelamento de duas etapas da temporada 2026: o Grande Prêmio…

11 horas atrás

Especialistas apontam privatização da BR Distribuidora como fator para alta de combustíveis em São Paulo

Especialistas do setor de energia e entidades ligadas ao petróleo afirmam que os aumentos considerados…

12 horas atrás

Câmara aprova projeto que permite uso de spray de pimenta por mulheres para autodefesa

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que regulamenta a venda e o…

14 horas atrás

Clássicos estaduais marcam a sexta rodada do Brasileirão neste fim de semana

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A começa neste sábado (14) com dois jogos…

16 horas atrás

Morre aos 96 anos o filósofo alemão Jürgen Habermas, referência do pensamento contemporâneo

Morreu neste sábado (14), aos 96 anos, o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas, considerado…

17 horas atrás

Congresso promulga acordo comercial entre Mercosul e União Europeia após mais de 20 anos de negociações

O Congresso Nacional deve promulgar na próxima terça-feira (17), em sessão solene, o decreto legislativo…

18 horas atrás