Jornalismo

Bolsonaro nega que filhos tenham motivado troca na PF

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (12), na rampa do Palácio do Planalto, que falou da família na reunião ministerial de 22 de abril, mas em contexto de segurança e não como suposto motivo de troca na superintendência da PF no Rio de Janeiro.
A versão do presidente é uma resposta a informações de que no vídeo da reunião interministerial ele teria vinculado a troca à proteção da família. “Não tem a palavra investigação. A minha preocupação após a facada sempre foi com a segurança da minha família”, disse o presidente.
O vídeo foi exibido nesta terça ao ex-ministro Sergio Moro e a seus advogados além de representante da Procuradoria Geral da República no Instituto de Criminalística da PF. De acordo com o advogado de Moro, o material confirma integralmente as declarações do ex-ministro Sérgio Moro na entrevista coletiva de 24 de abril e no depoimento prestado à PF em 2 de maio. Moro acusa Bolsonaro de tentativa de interferência na autonomia da PF.
O presidente Jair Bolsonaro disse ainda: “Seguinte, vocês vão se surpreender quando esse vídeo aparecer. Continua pregando, desinformando a mídia. Esse informante, esse vazador está prestando um desserviço, não existe no vídeo a palavra Polícia Federal e nem Superintendente”.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Em votação “barulhenta” , indicado de Lula para STF, Jorge Messias é rejeitado pelo Senado

O Senado Federal rejeitou nesta terça-feira a indicação de Jorge Messias para uma vaga no…

2 horas atrás

Banco Central reduz taxa básica de juros a 14,5% no segundo corte consecutivo no ano

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central reduziu, nesta quarta-feira (29), a taxa básica…

3 horas atrás

Comissão do Senado aprova indicação de Messias ao STF

O nome de Jorge Messias, advogado-geral da União e indicado de Lula para assumir uma cadeira…

4 horas atrás

INSS vai barrar pedido repetido de aposentadorias, pensões e auxílios para diminuir fila

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai limitar pedidos de aposentadorias, pensões e auxílios para evitar…

5 horas atrás

Pedreira em Salto de Pirapora é interditada pelo Ministério do Trabalho e Emprego

A pedreira Ponte Alta da empresa Votorantim Cimentos foi interditada nesta quarta-feira (29), pelo Ministério do…

7 horas atrás

Prazo para isenção de taxa do Enem 2026 termina nesta quinta-feira

O prazo para os interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame…

12 horas atrás