Em continuidade às ações do seu programa de combate e controle de perdas de água, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realizará nessa quarta-feira (22) a instalação de mais dois aparelhos macromedidores, desta vez na zona oeste da cidade.
A instalação dos macromedidores vai ocorrer das 8h30 às 11h30, nas ruas José Aquaviva e José Gomes dos Santos, e refletirá em interrupção do abastecimento de água no Wanel Ville 5, neste período.
As ações do programa de combate e controle de perdas desenvolvido pela autarquia incluem a instalação de válvulas reguladoras de pressão nas redes de distribuição e de macromedidores nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) e nos diversos bairros de Sorocaba, permitindo que o volume de água distribuído e medido nas diversas regiões seja confrontado com os volumes medidos nos micromedidores (hidrômetros) instalados nos imóveis, possibilitando a detecção dos locais onde ocorrem as fugas de água (vazamentos) e as fraudes no sistema, bem como a definição de ações para eliminá-las.
Para que os reflexos da interrupção do abastecimento no Wanel Ville 5 sejam minimizados, a autarquia orienta os munícipes moradores do bairro a manter os reservatórios dos seus imóveis com capacidade máxima na véspera da paralisação e a fazer uso da água com a máxima economia.
Assim que o trabalho de instalação dos macromedidores estiver concluído, a rede de distribuição interrompida para essa intervenção será novamente colocada em carga e a partir de então o abastecimento começará a ser retomado.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
O Congresso Nacional deve promulgar na próxima terça-feira (17), em sessão solene, o decreto legislativo…
O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star,…
Um dos maiores nomes da história do MMA, o brasileiro Anderson Silva iniciou um novo…
Uma pesquisa realizada pela Ipsos-Ipec indica que a maioria dos brasileiros recebeu com entusiasmo a…
Equipes da concessionária de energia e de empresas de telecomunicações trabalham desde a manhã deste…
O italiano Andrea Kimi Antonelli escreveu um capítulo histórico na Fórmula 1 neste sábado ao…