Ainda nos dias de hoje, não é segredo à ninguém a diferença discrepante que ocorre nas oportunidades oferecidas aos homens e às mulheres quanto ao âmbito profissional, educacional e até pessoal. Mas, ainda que neste contexto, podemos reconhecer que grandes avanços já aconteceram neste sentido.
Num passado bem próximo, as mulheres eram abertamente direcionadas à vida do lar e à responsabilidade maternal enquanto os homens eram preparados para seguirem diversos destinos e carreiras. A educação nas escolas já separava o futuro dos alunos conforme os seus sexos, enquanto homens tinham um currículo escolar amplo, as mulheres tinham aulas da tricot, corte e costura e puericultura (ciência sobre os cuidados para desenvolvimento físico e psíquico das crianças).
A evolução da educação das mulheres ao longo do século foi o tema abordado pelas consteladoras, professoras e mestres universitárias, Vera Bassoi e Andrea Kanashiro Cussiol no quadro Solução de Conflitos desta sexta-feira (12).
Ouça a entrevista completa.
O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…
O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…
Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…
Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…
O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…
A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…