Jornalismo

Gaeco investiga contratos das secretarias de Educação e Mobilidade

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) continua investigando ao menos duas secretarias da Prefeitura de Sorocaba. A informação foi divulgada durante a manhã desta terça-feira (10) pela promotora Maria Aparecida Castanho ao apresentar os resultados da investigação denominada Casa de Papel. Educação e Mobilidade estão entre as pastas.
“Existem outras investigações que vão ser complementares. Havia outros contratos, tem mais contratos. Muitos levantamentos de fraudes, inclusive, foram apontados pelo próprio Tribunal de Contas”, afirma a promotora.
“Fizemos um trabalho de cooperação. A materialização das fraudes também veio identificada no Tribunal de Contas e em outras secretarias também, que hoje, os secretários não estão mais lá”, comenta. “Educação, Mobilidade… existem investigações complementares. Existem contratos suspeitos. Talvez, resulte em denúncia”, projeta.
O caso continua a ser investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Questionada se colabora com a investigação, a Prefeitura de Sorocaba afirmou que “tem colaborado em tudo aquilo que tem sido demandada em relação à citada investigação”. “A Prefeitura reafirma seu interesse na elucidação de quaisquer situações sobre as quais possam pairar dúvidas sobre a lisura dos processos administrativos sob sua responsabilidade”, acrescenta.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Com Wagner Moura, Oscar divulga todos os apresentadores de 2026

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…

8 horas atrás

Mulher haitiana é encontrada morta atrás da própria casa em Votorantim

Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…

8 horas atrás

Acelera Gpaci segue com venda de bilhetes para sorteio de carro 0 km até 27 de março

https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…

10 horas atrás

Após 48h, motoristas fazem nova paralisação dos ônibus em Sorocaba

Os motoristas de ônibus estão realizando uma nova paralisação nos terminais de Sorocaba na tarde…

11 horas atrás

GURI tem 3 mil vagas em Sorocaba e região e prazo vai até sexta-feira

Arte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. O GURI é o programa de educação musical da Secretaria da Cultura,…

11 horas atrás

VÍDEO: Adolescente pede socorro à PM e ajuda a salvar mãe vítima de violência doméstica

Uma mulher vítima de violência doméstica foi socorrida pela Polícia Militar após pedir ajuda à…

11 horas atrás