Esportes

Troca de Livros acontece na Biblioteca Municipal neste sábado (29)

Acontece neste sábado (29), acontece na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, mais uma edição do “Troca de Livros”. Diferente de atividades anteriores, desta vez o público também vai ter uma “Contação de Histórias Infantis”, com Anderson Santos.
O evento acontece das 13h às 16h e os participantes vão poder doar ou adotar alguma publicação. A ideia é fazer circular aqueles volumes já lidos e que podem ganhar novos contornos na mão de outra pessoa. A ação também é uma forma de expandir o hábito de leitura sem que isso se traduza em despesa. O evento tem como regra a troca de material em bom estado de conservação.
Às 15h30, as crianças que estiverem no local vão ouvir a “A briga tudo complica”, onde o Nordeste do Brasil vira palco de uma história sobre dois galos de fazenda que, em um dia qualquer, se deparam com uma seca que duraria meses. Com jeitos diferentes de viver, já que um é briguento e o todo amoroso, eles vão enfrentar inúmeras dificuldades na fazendinha.
Tratando de valores como o respeito e o perdão, a história é desenvolvida a partir de uma “Fábula de Esopo” e é ideal para crianças de 3 a 6 anos, apesar de o espetáculo ser livre. Além disso, a narrativa conta com elementos próprios da cultura e geografia brasileiras, aproximando os pequenos da sua realidade cultural.
A Biblioteca Municipal fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Informações pelo telefone 3228.1955, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, das 13h às 16h50.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Operação da Polícia Federal investiga fraudes em licitações em Itu, interior de SP

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira, 12 de março, mandados contra suspeitos de fraudes em…

1 hora atrás

Motoboys terão adicional de periculosidade a partir de 3 de abril

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) assinou uma portaria que define que motoboys e profissionais que…

3 horas atrás

Com Wagner Moura, Oscar divulga todos os apresentadores de 2026

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…

15 horas atrás

Mulher haitiana é encontrada morta atrás da própria casa em Votorantim

Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…

15 horas atrás

Acelera Gpaci segue com venda de bilhetes para sorteio de carro 0 km até 27 de março

https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…

18 horas atrás

Após 48h, motoristas fazem nova paralisação dos ônibus em Sorocaba

Os motoristas de ônibus estão realizando uma nova paralisação nos terminais de Sorocaba na tarde…

18 horas atrás