Jornalismo

Maria Lúcia Amary condena confusão na Alesp: "atitude antidemocrática, violeta e vergonhosa"

A deputada estadual pela região de Sorocaba, Maria Lúcia Amary, gravou um vídeo e lamentou a confusão registrada ontem (4) na sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), quando deputados da oposição tentaram agredir o deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei.
O parlamentar chamou sindicalistas de “vagabundo” quando usou a tribuna para defender o projeto da reforma da Previdência enviado pelo governador João Doria.
Maria Lúcia aparece nas imagens da confusão tentando acalmar os ânimos bem próximo da tribuna onde os deputados tentavam agredir o “Mamãe Falei”.
Maria Lúcia é presidente do Conselho de Ética da Casa e comanda as apurações contra parlamentares a partir de denúncias ou de posturas não adequadas na Alesp.
O deputado Teonilio Barba foi à tribuna e disse que vai pedir à Casa a cassação do mandato do deputado Mamãe Falei e que o pedido chegará ao Conselho de Ética.
Veja o vídeo da deputada Maria Lúcia Amary!

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Guerra no Oriente Médio faz Fórmula 1 cancelar GPs do Bahrein e da Arábia Saudita

A Formula 1 confirmou o cancelamento de duas etapas da temporada 2026: o Grande Prêmio…

10 horas atrás

Especialistas apontam privatização da BR Distribuidora como fator para alta de combustíveis em São Paulo

Especialistas do setor de energia e entidades ligadas ao petróleo afirmam que os aumentos considerados…

11 horas atrás

Câmara aprova projeto que permite uso de spray de pimenta por mulheres para autodefesa

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que regulamenta a venda e o…

13 horas atrás

Clássicos estaduais marcam a sexta rodada do Brasileirão neste fim de semana

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A começa neste sábado (14) com dois jogos…

15 horas atrás

Morre aos 96 anos o filósofo alemão Jürgen Habermas, referência do pensamento contemporâneo

Morreu neste sábado (14), aos 96 anos, o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas, considerado…

15 horas atrás

Congresso promulga acordo comercial entre Mercosul e União Europeia após mais de 20 anos de negociações

O Congresso Nacional deve promulgar na próxima terça-feira (17), em sessão solene, o decreto legislativo…

17 horas atrás