Jornalismo

Começa vacinação de adultos contra o sarampo nas 32 UBSs de Sorocaba

A partir desta segunda-feira (18) Sorocaba inicia sua campanha de vacinação contra o sarampo para adultos não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. A imunização ocorrerá nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
A imunização para este grupo termina no dia 30 de novembro, sábado, com a realização de um novo ‘Dia D’ nas UBSs. A vacina é a melhor forma de prevenção contra a doença.
No período de 7 a 25 de outubro de 2019, a campanha foi destinada às crianças não vacinadas, ou com vacinação incompleta, de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A cidade atingiu cobertura vacinal de 95,06% em crianças com 1 ano e 100,11% em crianças entre 6 e 11 meses. A meta exigida pelo Ministério da Saúde é de 95%, com isso a cidade superou meta exigida pelo Governo Federal aos municípios.
Segundo a SES, até o dia 20 de outubro, 7.149 crianças de 1 ano de idade foram imunizadas. Já em relação às crianças entre 6 e 11 meses de idade, um total de 4.639 receberam a dose da vacina.
Sobre a segunda dose da vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola), que deve ser aplicada em crianças com até 1 ano de idade, Sorocaba atingiu uma cobertura vacinal de 90,37%.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Prazo para isenção de taxa do Enem 2026 termina nesta quinta-feira

O prazo para os interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame…

38 minutos atrás

Uma em cada 10 crianças de 4 e 5 anos não vai à creche em 876 cidades

Apesar de a matrícula em unidades de educação infantil a partir dos 4 anos de…

43 minutos atrás

Sorocaba retoma passe livre estudantil para 25 mil alunos a partir desta quarta-feira

A Prefeitura de Sorocaba confirmou a retomada do passe livre estudantil no transporte público municipal.…

46 minutos atrás

Entidade fundada pelo presidente da Câmara de Sorocaba, concentra R$ 795 mil em emendas e é alvo de análise do TCE-SP

A Associação Cristã de Assistência Plena (ACAP), fundada pelo atual presidente da Câmara Municipal de…

1 hora atrás

Manga oficializa mais uma troca e Sorocaba já soma 13 mudanças no primeiro escalão

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), promoveu mais uma mudança no secretariado municipal, com…

2 horas atrás

Ed Sheeran traz ao Brasil turnê de trabalho mais experimental

Vai ter “Shape of you”. E muitas novidades no novo show de Ed Sheeran no…

15 horas atrás