Jornalismo

Área de Transferência da Itavuvu será parcialmente fechada para obras do BRT

Por conta das obras de implantação do BRT, que avançam pelo corredor Norte – uma das artérias do sistema rápido de transporte coletivo, a partir do dia 14 de outubro (segunda-feira) a Área de Transferência Itavuvu, localizada em frente ao Shopping Cidade, será parcialmente desativada.
O fechamento da AT Itavuvu acontecerá em etapas, com o objetivo de amenizar os efeitos temporários causados pelas obras necessárias à implantação das melhorias que estão sendo feitas no local.
A primeira etapa de fechamento para a execução da obra será o lado da AT que atende o sentido bairro/centro. O canteiro central da avenida nesse trecho também será fechado. Por conta disso, os ônibus que utilizam a AT Itavuvu e seguem em direção ao centro da cidade passarão a fazer parada na Avenida Itavuvu, próximo da Casa do Cidadão.
O novo local de embarque e desembarque passará por adaptações para receber os pontos de ônibus e contará com a presença de fiscais do transporte coletivo para orientar o usuário sobre as alterações.
Agentes de trânsito vão monitorar o tráfego na região. As travessias de pedestre do entorno da Área de Transferência também serão adaptadas por conta das mudanças e visando a mobilidade segura das pessoas.
A atual AT Itavuvu dará lugar a uma nova estação do BRT, planejada para atender as demandas desse sistema rápido de transporte coletivo e tornar-se uma Estação de Integração, com piso elevado e concreto rígido para suportar a grande circulação de ônibus.
Fechamento no sentido bairro
Conforme o avançar das obras, será a vez do sentido centro/bairro da AT Itavuvu ser fechada para receber as melhorias. Assim como acontecerá na primeira etapa de fechamento, os pontos de embarque e desembarque do sentido bairro serão deslocados para a avenida.
Eles serão realocados para a altura do número 3.370 da Avenida Itavuvu, também bem próximo da Área de Transferência.
Já as linhas Interbairros que fazem trajeto pela avenida e também usam a AT para o embarque e desembarque de passageiros serão realocadas para a Avenida Edvard Frufru Marciano da Silva, altura do número 80.
A nova Estação de Integração Itavuvu será entregue à população em março de 2020, com a novo Sistema BRT em funcionamento. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 118 ou pelo Fale Conosco, disponível em www.urbes.com.br.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ed Sheeran traz ao Brasil turnê de trabalho mais experimental

Vai ter “Shape of you”. E muitas novidades no novo show de Ed Sheeran no…

3 horas atrás

Comissão Especial da PEC da redução da jornada será instalada amanhã

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta terça-feira (28) que a…

4 horas atrás

BB lança boleto com Pix automático para pagamentos recorrentes

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta terça-feira (28) uma nova ferramenta para facilitar o…

5 horas atrás

Polícia Militar prende traficante de drogas na rodovia Raposo Tavares em Sarapuí

Nesta terça-feira (28), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam um traficante de…

5 horas atrás

Professor é afastado após denúncia de agressão contra alunos em escola de Tietê

Um professor da rede municipal de ensino de Tietê foi afastado após denúncias de agressão…

6 horas atrás

APAE Sorocaba promove estreia do filme “Eu, nasci…”, produzido e estrelado por atendidos da entidade

Produção desenvolvida no Laboratório Audiovisual convida o público a refletir sobre ancestralidade, memória e identidade…

6 horas atrás