O bebê de 10 meses que passou mal após visita da mãe no hospital Gpaci, em Sorocaba, está estável. O boletim médico divulgado pela instituição na manhã desta terça-feira (24) confirma que o paciente não corre risco de morrer.
Conforme o hospital, o menino apresentou melhora clínica. “Caso esteja mantida a estabilidade neurológica que apresenta, o paciente poderá deixar a ala de emergência e voltar à ala pediátrica no final da tarde de hoje”.
Sintomas de intoxicação
Porém, no domingo (22), o estado do paciente se agravou. Segundo o Gpaci, ele passou a apresentar quadro compatível com intoxicação por causas externas. A criança foi transferida para a emergência, onde recebeu os cuidados necessários.
Na ocasião, um médico do hospital acionou a Polícia Militar e relatou que a criança teria passado mal após visita da mãe, que é estrangeira. Conforme o boletim de ocorrência, ela ficou no quarto por 40 minutos e depois disso o menino perdeu a consciência e entrou em coma.
Ainda segundo o registro policial, um funcionário da unidade teria visto a mãe fazendo movimentos circulares na boca da criança. A ação teria ocorrido enquanto a estrangeira fazia uma chamada de vídeo com uma pessoa no celular, com quem falava em outro idioma.
Intoxicação é investigada
Ainda no domingo, uma equipe médica recolheu uma amostra de sangue da criança para investigar a razão da intoxicação. A amostra foi enviada ao Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) da Faculdade de Medicina da Unicamp.
A ocorrência foi registrada como violência doméstica e lesão corporal consumada na Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba. A equipe está responsável pelas investigações. O Conselho Tutelar de Sorocaba também acompanha o caso.
O Gpaci acrescentou, em nota, que está colaborando com as autoridades policiais e municipais para a elucidação do caso.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A começa neste sábado (14) com dois jogos…
Morreu neste sábado (14), aos 96 anos, o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas, considerado…
O Congresso Nacional deve promulgar na próxima terça-feira (17), em sessão solene, o decreto legislativo…
O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star,…
Um dos maiores nomes da história do MMA, o brasileiro Anderson Silva iniciou um novo…
Uma pesquisa realizada pela Ipsos-Ipec indica que a maioria dos brasileiros recebeu com entusiasmo a…