A segunda fase da operação Amatol, que tem como alvo uma quadrilha de explosões a caixas eletrônicos na região de Sorocaba, prendeu 11 pessoas na manhã desta quarta-feira (04).
A ação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP), e pela Polícia Militar.
Ao todo, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão e de busca e apreensão. Entre os presos, um foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo o MP/SP, a organização criminosa investigada pratica roubo de caixas eletrônicos com utilização de explosivos e armamentos, além de invadir casas e estabelecimentos comerciais.
A investigação apontou que os criminosos também fazem tráfico de drogas. os detidos foram encaminhados à sede do Gaeco em Sorocaba, que fica no bairro Campolim.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
A Formula 1 confirmou o cancelamento de duas etapas da temporada 2026: o Grande Prêmio…
Especialistas do setor de energia e entidades ligadas ao petróleo afirmam que os aumentos considerados…
A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que regulamenta a venda e o…
A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A começa neste sábado (14) com dois jogos…
Morreu neste sábado (14), aos 96 anos, o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas, considerado…
O Congresso Nacional deve promulgar na próxima terça-feira (17), em sessão solene, o decreto legislativo…