Jornalismo

CCJ do Senado inicia debates sobre reforma da Previdência

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado inicia hoje (20) as audiências públicas para debater a proposta de reforma da Previdência.
Nesta semana, estão programados seis eventos ao longo de três dias, reunindo 46 convidados e atendendo a pedidos de oito senadores.
Nesta terça-feira (20), a comissão recebe o secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho; o presidente do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), Rafael Fonteles; e o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa.
Ainda hoje, às 14h, comparecerá o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, além de representantes de órgãos de segurança pública.
“Hoje o sistema é injusto, porque poucos ganham muito e muitos ganham pouco, e ele é insustentável ao longo do tempo”, disse Marinho, no início de sua fala na comissão.
No último dia 7, a Câmara dos Deputados concluiu a votação da reforma e o texto seguiu para o Senado.

Com informações da Agência Brasil
Edição – Alessandra Santos
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Guerra no Oriente Médio faz Fórmula 1 cancelar GPs do Bahrein e da Arábia Saudita

A Formula 1 confirmou o cancelamento de duas etapas da temporada 2026: o Grande Prêmio…

11 horas atrás

Especialistas apontam privatização da BR Distribuidora como fator para alta de combustíveis em São Paulo

Especialistas do setor de energia e entidades ligadas ao petróleo afirmam que os aumentos considerados…

12 horas atrás

Câmara aprova projeto que permite uso de spray de pimenta por mulheres para autodefesa

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que regulamenta a venda e o…

14 horas atrás

Clássicos estaduais marcam a sexta rodada do Brasileirão neste fim de semana

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A começa neste sábado (14) com dois jogos…

16 horas atrás

Morre aos 96 anos o filósofo alemão Jürgen Habermas, referência do pensamento contemporâneo

Morreu neste sábado (14), aos 96 anos, o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas, considerado…

16 horas atrás

Congresso promulga acordo comercial entre Mercosul e União Europeia após mais de 20 anos de negociações

O Congresso Nacional deve promulgar na próxima terça-feira (17), em sessão solene, o decreto legislativo…

18 horas atrás