Jornalismo

Aparecidinha recebe apresentação da Orquestra de Violas neste sábado

A Orquestra de Violas de Sorocaba “Zé Franco” se apresentará gratuitamente neste sábado (17), às 10h, na Praça da Matriz, no bairro de Aparecidinha. A atração integra a programação de aniversário de 365 anos de fundação da cidade (15 de agosto), que foi elaborada pela Secretaria da Cultura (Secult).
Os violeiros vão apresentar músicas conhecidas do público, como “Chico Mineiro”, “Amargurado” e “Menino da Porteira”. O grupo sorocabano teve início em novembro de 2018, numa iniciativa da Secretaria da Cultura, com o objetivo de resgatar a viola caipira como uma expressão da cultura popular brasileira.
Sob a responsabilidade do músico violonista Sidnei dos Santos, os ensaios do grupo ocorrem na Escola de Cultura e Artes “Ettore Marangoni”, localizada no Jardim Sandra. Os violeiros já se apresentaram na inauguração da Escola de Cultura e Artes, na 2ª edição do projeto “Natal Mágico: Paz na Terra” na Praça Coronel Fernando Prestes, na abertura da 40ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba, entre outros eventos especiais.
De acordo com a Secretaria da Cultura, a Orquestra de Violas de Sorocaba “Zé Franco” se apresentará neste mês de agosto em mais dois bairros: Vila Nova Sorocaba (24) e Brigadeiro Tobias (31).
A Praça da Matriz fica na rua Joaquim Machado, na altura do número 678, em Aparecidinha. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212.8170.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Praia Clube domina o Minas e conquista o tricampeonato da Superliga Feminina

O Praia Clube conquistou o título da Superliga Feminina de Vôlei 2025/2026 ao vencer o…

1 hora atrás

Magno Malta registra boletim de ocorrência contra técnica após acusação de agressão

O senador Magno Malta (PL-ES) registrou um boletim de ocorrência contra a técnica de enfermagem…

2 horas atrás

Show de Shakira tem apreensão de 185 objetos cortantes e duas prisões no Rio

A apresentação da cantora Shakira na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi marcada…

2 horas atrás

Palmeiras e Santos empatam clássico com gol anulado pelo VAR no fim

Palmeiras e Santos empataram em 1 a 1 neste sábado (2), no Allianz Parque, pela…

17 horas atrás

GCM detém dois suspeitos e apreende 72 porções de drogas em Brigadeiro Tobias

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba deteve dois homens suspeitos de tráfico de drogas na…

17 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba lança programa “Médico na Praça” com atendimento itinerante

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inicia na próxima terça-feira…

17 horas atrás