Jornalismo

Advogado de Crespo afirma que vereadores devem observar provas para julgar prefeito

O advogado Márcio Leme defende o prefeito José Crespo e comentou hoje (23), no Jornal da Cruzeiro, sobre a investigação feita pela comissão processante a respeito da denúncia feita contra o Chefe do Executivo.
O defensor, que também é presidente da OAB Sorocaba, sabe que o julgamento de Crespo na Câmara Municipal será político, mas precisa ser baseado no trabalho da comissão processante, observando as provas e depoimentos.
Ele afirma que os parlamentares devem ter cautela se ater ao que está se discutindo no processo, mesmo diante das influências políticas externas e a pressão popular dos grupos pró e contra o prefeito.
O Dr. Márcio Leme destaca que desta forma o caso do atestado médico e a viagem de Crespo ao Uruguai não são objeto da denúncia apurada pelo Legislativo.
O defensor afirma que não considera que o caso no qual Crespo é investigado deveria ser analisado por uma comissão processante porque não é uma situação excepcional que merecesse a investigação e que o chefe do Executivo não cometeu nenhuma infração político-administrativa.
O advogado que também defende Tatiane Polis disse que vai ingressar com um processo com pedido de indenização por danos morais porque uma página nas redes sociais afirmou que a ex-servidora viajou ao Uruguai com o prefeito José Crespo. O defensor esclareceu que Tatiane viajou ao Chile com a família.
Márcio Leme ainda comentou sobre as estratégias para a sessão na qual os vereadores votarão o relatório final da comissão processante. Ele confirmou que pedirá a leitura de todo o processo, mesmo que isso demore horas. De acordo com o advogado, o objetivo é que todos os vereadores tenham acesso a tudo que foi apurado.
A defesa ainda não definiu com o prefeito se ele estará na sessão da Câmara.
O advogado disse que trabalha com a elaboração de apenas um relatório da comissão processante, mesmo com a notícia de que dois documentos podem ser gerados pela comissão.
Ele ainda destacou que não abre mão que três testemunhas da defesa que não foram ouvidas tenham o depoimento marcado pela comissão, que indeferiu a remarcação das oitivas.
Ouça a entrevista!
 

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Mercado de franquias cresce 10,5% e fatura R$ 301,7 bilhões em 2025

O mercado brasileiro de franquias faturou R$ 301,7 bilhões em 2025, alta de 10,5% em…

5 horas atrás

SP Mobile amplia envio de notificações para celulares com restrições criminais

O Governo de São Paulo avança nas ações de combate aos crimes de roubo, furto…

5 horas atrás

Sinfônica de Sorocaba anuncia sua temporada 2026, com 27 concertos

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba apresenta a Temporada 2026 “Nilson Lombardi 100 anos”, com 27…

5 horas atrás

Foragido, goleiro Bruno tem cartaz de procurado divulgado pelo Disque Denúncia

Há uma semana foragido, o goleiro Bruno teve sua foto divulgada em um cartaz de procurado…

6 horas atrás

Vereadores aprovam reconstrução dentária para mulheres vítimas de violência doméstica

O vereador e 1° presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Caio Oliveira (Republicanos), destaca a…

7 horas atrás

Fundação Toyota reforça educação, meio ambiente e inclusão social no país

https://youtu.be/HsGkm-vSTh0 Projetos voltados à preservação do meio ambiente, educação e formação profissional estiveram entre os…

7 horas atrás